Últimas Notícias

Flamengo vence o Grêmio novamente e está nas semifinais da Copa do Brasil

Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio se enfrentaram no Maracanã nesta quarta-feira para definir a classificação. O jogo de ida foi 4 a 0, resultado que fez com que o Flamengo entrasse em campo virtualmente classificado, até porque o Grêmio entrou em campo com o time misto.

No 1⁰ tempo, o jogo foi muito truncado. Tendo mais a bola, o Flamengo encontrou dificuldades para conseguir achar espaços na defesa rival. A primeira grande chance da equipe rubro-negra foi em cobrança de falta cobrada por Andreas Pereira, que foi defendida por Brenno. A outra grande chance se deu com Michael no lado esquerdo no 1×1 com Rafinha. O atacante fez um salseiro pra cima do lateral-direito e chutou com a perna esquerda para o gol, mas Kannemman tirou em cima da linha. Pelo lado do Grêmio, a aposta foi nos contra-ataques, mas não ofereceu perigo. Borja buscou muito jogo, mas pouco conseguiu criar.

Na segunda etapa, foi o Grêmio quem teve a primeira grande oportunidade. Após cruzamento de Rafinha e desvio de Borja, a bola sobrou para Jhonata Robert na área, que limpou a marcação e chutou no canto, mas o goleiro Gabriel Batista fez boa defesa. Em seguida, Gabi saiu para a entrada de Pedro, e o atacante reserva fez os dois gols que garantiram a vitória rubro-negra. O primeiro gol foi de pênalti, que foi marcado após intervenção do VAR ao identificar toque de mão de Rodrigues em bicicleta dada por Pedro. O segundo gol veio após jogada construída por Pedro e Everton Ribeiro na entrada da área. Os dois tabelaram e Everton Ribeiro mandou na trave, para que o centroavante se jogasse na bola para aproveitar o rebote e mandar para o fundo da rede, fechando o placar. Ainda deu tempo de Michael colocar uma bola na trave.

O Flamengo enfrentará o Athlético Paranaense na próxima fase da Copa do Brasil, partida que deve ser realizada em outubro, com mandos e datas a definir.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira