Em uma partida onde o nível de tradição não interferiu, o São Paulo não foi páreo para os comandados de Vojvoda, que souberam aproveitar o fator casa para construir o placar necessário para avançar.
No primeiro tempo, assim como ocorreu no jogo de ida, o Fortaleza montou uma defesa bem posicionada, dificultando, desde o meio-campo, a construção de jogadas são-paulinas, que, além de não conseguir criar oportunidades claras, sempre que perdia a bola via o tricolor do pici armar jogadas de contra-ataque. Aos 20, Ronald interceptou uma jogada construída ainda no campo de defesa dos paulistas e aproveitou para chutar e abrir o placar.
Em um segundo tempo com poucas chances, o São Paulo manteve uma posse de bola maior, mas continuou sem assustar, enquanto o Fortaleza continuou jogando na base do erro adversário. Aos 36, Henríquez aproveitou uma saída errada de Volpi para fazer u gol de cabeça, aos 46 Deivid, que deu assistência para o segundo gol, deixou sua marca, três minutos depois, após uma cobrança de falta, Gabriel Sara aproveitou um bate-rebate na área e diminuiu para os visitantes.
Graças a vitória por 3×1, o Fortaleza se garantiu na semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na história e vai disputar a vaga para a decisão com o Atlético-MG.
Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira
Categorias:Últimas Notícias, Copa do Brasil, Futebol Brasileiro