Últimas Notícias

Prefeito de São Luís confirma volta de público aos estádios

Nesta quarta (15), o prefeito de São Luís Eduardo Braide utilizou suas redes sociais para realizar uma postagem e afirmar que já está sendo planejada a volta do público aos estádios da capital maranhense. Segundo o mandatário, a decisão foi tomada devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, o que rendeu a alcunha de “capital brasileira da vacina” para a cidade.

Nessa publicação, Eduardo Braide não confirma uma data exata para a volta dos torcedores as arquibancadas, mas garante que irá ocorrer na próxima semana, o gestor ludovicense também afirma que, ainda na semana em que estamos, irá se encontrar com representantes da FMF (Federação Maranhense de Futebol) e com dirigentes dos clubes para debater os protocolos sanitários, que serão divulgados até esta sexta (17).

Reprodução/Redes Sociais

Na atual temporada, a maior cidade do Maranhão possui dois representantes nas divisões nacionais: o Sampaio Corrêa, atualmente na 7.ª posição da série B, e o Moto Clube, equipe que se garantiu na fase de mata-mata da série D após terminar a fase de grupos na 4.ª posição do Grupo 2. Na primeira partida da segunda fase, o Papão do norte, como é conhecido, derrotou por 2×0 o Castanhal (PA) em casa e disputará o jogo de volta no domingo (19), na casa do rival.

Conforme a secretaria de saúde do município, 566.875 pessoas receberam 2.ª dose ou dose única e 4.103 já tiveram acesso à terceira dose, a taxa de vacinação em São Luís é de 88,57%. A última partida disputada com público na capital do estado nordestino, foi em março do ano passado, quando mais de 1 mil pessoas assistiram o Sampaio Corrêa derrotar o Cordino por 3×0 em partida válida pelo campeonato maranhense de 2020.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira