Últimas Notícias

Liga Europa: Lyon vence Rangers na Escócia, e Napoli arranca empate com Leicester no fim

O Lyon estreou com o pé direito na Liga Europa. A equipe francesa foi até Glasgow e venceu o Rangers por 2 a 0, pelo Grupo A da competição. Bruno Guimarães e Lucas Paquetá foram titulares e tiveram boa atuação na vitória do time de Peter Bosz.

O Lyon abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Bruno Guimarães deu passe para Ekambi pela esquerda. O camaronês avançou em velocidade, puxou para o meio e acertou um lindo chute de fora da área.

O segundo gol saiu nos minutos iniciais da segunda etapa. Lucas Paquetá iniciou a jogada, depois recebeu dentro da área e finalizou com a direita. Slimani pegou o rebote, mas a bola bateu nos zagueiros e em Tavernier, e o gol foi contra do lateral do Rangers.

Na Inglaterra, o Leicester deixou escapar a vitória diante do Napoli pelo Grupo C. Ayoze Pérez fez o primeiro dos ingleses logo no início e Barnes abriu 2 a 0 já aos 19 do segundo tempo. Mas o nigeriano Osimhen garantiu o empate para os visitantes.

O camisa 9 do Napoli fez um golaço, com um chapéu no zagueiro e depois leve toque por cima de Schmeichel para diminuir o placar para o time italiano. Depois, aos 41, em belo cabeceio, assegurou o 2 a 2 e foi comemorar com a torcida napolitana que marcou presença em Leicester.

Após o apito final, os cerca de 100 torcedores do Napoli que estiveram na partida entraram em confronto com policiais ingleses nas arquibancadas do King Power Stadium, mas não houve registros de detidos ou pessoas gravemente feridas. A confusão começou depois que torcedores do Leicester atiraram garrafas nos italianos, segundo relatos da imprensa no local.

Veja os resultados da primeira rodada da Liga Europa:

  • GRUPO A
    Rangers 0 x 2 Lyon
    Brondby 0 x 0 Sparta Praga
  • GRUPO B
    Monaco 1 x 0 Sturm Graz
    PSV 2 x 2 Real Sociedad
  • GRUPO C
    Spartak Moscou 0 x 1 Legia Varsóvia
    Leicester 2 x 2 Napoli
  • GRUPO D
    Olympiacos 2 x 1 Royal Antwerp
    Eintracht Frankfurt 1 x 1 Fenerbahçe
  • GRUPO E
    Galatasaray 1 x 0 Lazio
    Lokomotiv Moscou 1 x 1 Olympique de Marselha
  • GRUPO F
    Estrela Vermelha 2 x 1 Braga
    Midtjylland 1 x 1 Ludogorets
  • GRUPO G
    Betis 4 x 3 Celtic
    Bayer Leverkusen 2 x 1 Ferencváros
  • GRUPO H
    Rapid Viena 0 x 1 Genk
    Dínamo Zagreb 0 x 2 West Ham

 

Fonte: ge.globo.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira