Últimas Notícias

Na Copa do Mundo de Futsal, Brasil derrota República Tcheca e mantém 100% de aproveitamento

Nesta quinta (16), às 14h (horário de Brasília), o Brasil derrotou a República Tcheca por 4×0 na Klaipéda Arena e conquistou sua segunda vitória seguida na Copa do Mundo de futsal de 2021, disputada na Lituânia. O jogo foi o segundo compromisso das duas seleções, que entraram em quadra buscando a vitória, o que deixaria o vencedor próximo da classificação em primeiro lugar.   

Os brasileiros começaram se impondo na hora de atacar e pressionando nas marcações, mas, aos poucos, os europeus conseguiram equilibrar a partida. A melhor oportunidade brasileira ocorreu, aos 10, quando Pito tirou do goleiro, mas acertou a trave, quatro minutos após o lance, Slovaček finalizou para a defesa de Guitta, logo depois, a zaga se atrapalhou e o tcheco teve mais uma oportunidade, porém o goleiro salvou de novo.

Reprodução/ Twitter

O placar foi aberto somente no terceiro minuto do segundo tempo, quando Ferrão, artilheiro da equipe canarinho no torneio, deu um giro após receber um passe e abriu o placar, no minuto seguinte, o melhor do mundo fez uma jogada semelhante e marcou seu sexto gol na copa. Dois minutos depois, o camisa 11 deixou a bola para Rodrigo, que finalizou rasteiro e marcou seu centésimo gol com a seleção, no último minuto, Marlon arriscou de fora da área e fechou o placar.

Com esse resultado, o Brasil se manteve na liderança do grupo D com seis pontos, enquanto a República Tcheca está em segundo com três pontos. As 10h do próximo domingo (19), o Brasil vai enfrentar o Panamá, que ainda não pontuou e que, nessa rodada, foi derrotado por 3×2 para o Vietnã, terceiro colocado com três pontos e que fechará a participação na fase de grupos contra a seleção tcheca no mesmo dia do confronto entre as seleções do continente americano