Últimas Notícias

Vasco dá entrada na Prefeitura do Rio para voltar a ter torcida nos jogos em São Januário

O Vasco informou nesta quinta-feira que deu entrada na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro pedindo para ter público novamente em seus jogos. Se receber o sinal verde, já colocará ingressos à venda para o duelo deste domingo, às 16h, contra o Cruzeiro.

Para isso, além de ter a liberação por parte da prefeitura do Rio de Janeiro, precisa também da decisão do Conselho Técnico da Série B na CBF , que será realizado na tarde desta sexta-feira. Na reunião, haverá definição sobre as condições para o retorno dos torcedores aos estádios da competição.

A presença de torcida nos estádios da Série B virou polêmica recentemente. Ao obter uma liminar do Superior Tribunal de Justiça que o autorizava a ter público, o Cruzeiro mandou dois jogos com portões abertos – a prefeitura de Belo Horizonte permitiu. Até o momento, a equipe foi a única a jogar com torcida.

Veja abaixo o comunicado do Vasco:

Atualizações sobre retorno de público aos estádios:

 

O Vasco da Gama informa que deu entrada nesta quinta-feira (16/09), junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na documentação necessária para autorização do retorno de público ao estádio de São Januário, seguindo os protocolos sanitários definidos pelo município do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (17/09), conforme informado anteriormente, haverá reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro Série B, entre a CBF e os 20 clubes participantes, para definirem se o retorno de público estará liberado a partir da rodada 25. O encontro virtual está marcado para acontecer às 15h.

Se a decisão for pela liberação da torcida nos estádios, que seria definido com 80% dos municípios liberados para o retorno de público, e com a autorização da SMS devidamente expedida, o Vasco inicia então sua comercialização de ingressos para a partida Vasco x Cruzeiro que será disputada no domingo 19/09, às 16h, em São Januário.

Os bilhetes à venda serão destinados apenas a um setor de São Januário, com carga reduzida, já que trata-se de um evento teste, o primeiro com público após as medidas restritivas impostas pela pandemia de COVID-19.

A comunicação completa com todas as informações da comercialização de ingressos, se cabível, será feita após o término da reunião da CBF desta sexta-feira.

Fonte: ge.globo.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira