Automobilismo

Aston Martin anuncia renovação com Vettel e Stroll para 2022

A Aston Martin anunciou durante esta semana, a renovação de contrato dos dois pilotos da equipe da atual temporada, Sebastian Vettel e Lance Stroll. A equipe utilizou as redes sociais para confirmar a renovação dos pilotos.

– Estou mesmo ansioso para correr com a nova geração dos carros da Fórmula 1. Eles parecem muito diferentes, e o novo regulamento técnico deve nos dar carros que podem correr mais próximos uns dos outros. Mais corridas emocionantes serão ótimas para os pilotos, assim como os fãs. Acredito na força de nossa equipe em crescimento, então já estou com expectativas para 2022 – disse Vettel.

+ Veja a classificação completa da Fórmula 1

O alemão Sebastian Vettel pôs fim aos rumores que previam uma aposentadoria do piloto depois da temporada de 2021 da categoria.

Em junho, no GP do Azerbaijão, Vettel conseguiu o primeiro pódio da equipe desde a mudança para o nome Aston Martin, ficando em segundo lugar. Ele também teria o segundo lugar do GP da Hungria, mas foi desclassificado por irregularidade no combustível.

Já Stroll, foi contratado em 2019, quando a equipe se chamava Racing Point. Ele conseguiu sua melhor posição com a equipe em 2020, ficando em terceiro lugar no GP da Itália e no GP do Bahrein. Em 2021 ele ainda não subiu ao pódio, ficando apenas com um sétimo lugar no GP da Itália, como a melhor posição na temporada.

– Vou embarcar em meu sexto ano na Fórmula 1 na próxima teporada e estou muito ansioso para continuar a jornada com Sebastian. Não alcançamos o que planejávamos para este ano, mas isso só ampliou nosso desejo e ímpeto por sucesso no próximo campeonato – declarou Lance Stroll, companheiro de Vettel.

Chefe da equipe, Otmar Szafnauer nutre boas expectativas para a continuidade da parceria da dupla na próxima temporada, considerando as mudanças técnicas que serão introduzidas na F1:

– Lance é um dos pilotos mais talentosos na Fórmula 1 moderna. E como um tetracampeão, Sebastian é uma grande adição e nosso time. Nunca subestimamos nossos adversários e não queremos exagerar, mas sabemos que Lance e Sebastian obterão o melhor das ferramentas que colocaremos à disposição deles.

Na temporada em curso, a Aston Martin ocupa a sétima posição no Mundial de construtores com 59 pontos, sendo 35 obtidos pelo alemão e 24 pelo companheiro. Vettel é o 12º colocado no campeonato, um posto acima de Stroll.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira