Últimas Notícias

Copa Davis: Brasil enfrenta o Líbano neste sábado

O Brasil estreia neste sábado (18), em Jounieh, no Líbano, pela Copa Davis, que é considerada a Copa do Mundo de tênis. Enfrentando a equipe da casa, o confronto é em melhor de cinco partidas, avançando para os Qualifiers da Copa Davis a equipe que somas três vitórias.

Representado pelos tenistas Felipe Meligeni, Orlando Luz, Matheus Pucinelli, Marcelo Demoliner e Rafael Matos, a equipe brasileira fará sua estreia às 6h (horário de Brasília), com a disputa entre Luz e Benjamin Hassan.

No próprio sábado, teremos ainda a partida entre Felipe Meligeni e Hady Habib. Já no domingo teremos, a partir de 4h, Marcelo Demoliner e Rafael Matos enfrentando Hady Habib e Hassan Ibrahim, e Felipe Meligeni contra Benjamin Hassan. Havendo necessidade, o jogo desempate será entre Orlando Luz e Hady Habib.

Mais experiente do grupo brasileiro, o gaúcho Marcelo Demoliner, de 32 anos, fará a sua quarta partida em Copa Davis. Até o momento, o retrospecto é de 100%, com três vitórias. Para ele, o grupo está motivado e confiante para o duelo.

“Tivemos uma semana muito produtiva de treinos e os meninos estão muito fortes para estes confrontos. Eu e o Rafa também conseguimos fazer um bom treinamento de duplas e estamos prontos. Obviamente, teremos a torcida contra, mas estamos bem tranquilos para tentar buscar essa vitória”, declara.

As partidas poderão ser acompanhadas, ao vivo, através do site www.canalolimpicodobrasil.com.br. Segundo a Confederação Brasileira de Tênis, o acesso é gratuito e para acessar, basta entrar no site e fazer um rápido cadastro.