Automobilismo

FIA cancela etapa do Mundial de Kart no Brasil

A Federação Internacional de Automobilismo anunciou nesta sexta-feira (17) que o Brasil não irá mais sediar uma etapa do Campeonato Mundial de Kart. Marcada para acontecer entre os dois 2 e 5 de dezembro, em Birigüi, no interior de São Paulo, a etapa foi cancelada devido às restrições impostas pela Covid19.

O evento, que já sofreu alteração em seu calendário para aguardar uma possível normalidade no que tange à pandemia do novo coronavírus, será realizado agora na data prevista inicialmente, de 29 a 31 de outubro, na Espanha.

Presidente da Comissão de Kart, Felipe Massa, lamentou, em nota oficial da FIA, o cancelamento da etapa. “É com grande tristeza que temos de cancelar a etapa do Campeonato do Mundo em Birigüi. A situação global causada pela pandemia da Covid-19 torna a etapa impossível de acontecer aonde queríamos ir. Gostaria de agradecer pessoalmente ao organizador local Speed Park e à equipe da CBA pelo empenho e trabalho árduo até o momento e estamos ansiosos para trabalhar junto com eles para desenvolver o FIA Karting no Brasil”.

F1

Outro evento promovido pela FIA, a Fórmula 1 segue com evento agendado para o Brasil. O Grande Prêmio do Brasil está previsto para acontecer entre os dias 12 e 14 de novembro, em Interlagos.