Últimas Notícias

STJD condena Gabigol a dois jogos de suspensão

O atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, foi condenado, nesta sexta-feira (17) a dois jogos de suspensão por chamar o futebol brasileiro de “várzea”.

A declaração foi dada após sua expulsão no jogo diante do Internacional, válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Por já ter cumprido uma partida de suspensão, diante do Sport, Gabigol deve ficar de fora de mais um jogo apenas.

O Flamengo, clube onde o atleta atua, anunciou que irá recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pedindo efeito suspensivo para que Gabriel fique à disposição do técnico Renato Gaúcho na partida contra o Grêmio que acontece neste domingo (19).

Além do efeito suspensivo referente à punição de Gabigol, equipe rubra-negra irá recorrer ainda da decisão do STJD, que enquadrou o atacante no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.