Últimas Notícias

Orlando Luz e Felipe Meligeni vencem, e Brasil abre 2 a 0 no Líbano na Copa Davis

O Brasil começou muito bem o confronto com o Líbano pelo Grupo Mundial da Copa Davis. Neste sábado, em Jounieh, os brasileiros Orlando Luz e Felipe Meligeni confirmaram o favoritismo e venceram as partidas de simples contra Benjamin Hassan e Hady Habib. Abrindo 2 a 0, o Brasil ficou a uma vitória de despachar o Líbano e avançar ao qualifying da principal competição por equipes do tênis para buscar o retorno à elite em 2022.

Número 278 do mundo e quinto do Brasil, Orlando Luz abriu a disputa contra Hassan, 410º do ranking, e venceu por 2 sets a 0 – duplo 6/4. Nas duas parciais, o brasileiro quebrou o serviço do libanês no primeiro game e confirmou todos os saques para sair com a vitória.

Atual número 3 do Brasil e 194 do mundo, Felipe Meligeni também venceu Habib (754º do ranking) por 2 sets a 0 – parciais de 6/1 e 6/3. O brasileiro saiu atrás no primeiro set, mas venceu seis games seguidos para vencer a parcial. Habib reagiu no segundo set, abrindo a parcial com sua primeira quebra do jogo. Meligeni chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas venceu cinco games seguidos para selar a vitória.

O Brasil agora precisa vencer apenas um dos três jogos do domingo para avançar ao qualifying da Copa Davis e buscar uma vaga na elite de 2022. Na partida de duplas, Marcelo Demoliner e Rafael Matos encaram Hady Habib e Hasan Ibrahim. Na sequência, Felipe Meligeni enfrenta Benjamin Hassan. Orlando Luz fecha o confronto com Hady Habib.

Fonte: ge.globo.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira