Últimas Notícias

Brasil encerra Sul-Americano de vôlei feminino com mais um título

Na noite deste domingo (19), tivemos a última rodada do Sul-Americano de vôlei feminino, o primeiro confronto foi entre Argentina e Chile. As chilenas foram derrotadas por 3 sets a 0 (19 a 25; 5 a 25; 22 a 25). O segundo e último duelo do dia foi entre as duas maiores forças do campeonato, Brasil e Colômbia, com a equipe brasileira levando a melhor e ficando com o título.

Foto: Twitter/ SporTV

No primeiro set as brasileiras não encontraram seu melhor jogo e perderam por 25 a 19. O time brasileiro começou melhor o segundo set, porém não foi suficiente para barrar o alto nível e o entusiasmo da equipe colombiana que também fechou o set em 25 a 23.

Foto: Twitter/ SporTV

No terceiro set, o Brasil conseguiu se recuperar no jogo e fechou em 26 a 24. O quarto set apesar do Brasil começar bem, foi bastante disputado e ao final vencido pela equipe colombiana que fechou em 25 a 23, conquistando o vice-campeonato e a segunda vaga para o Campeonato Mundial de 2022.

O Brasil, apesar da derrota para as colombianas conquistou seu vigésimo segundo título no Campeonato Sul-Americano e também a vaga para o Mundial de 2022, pois a disputa foi por pontos corridos e pelos critérios da competição e resultados a equipe brasileira conseguiu o maior número de pontos.   

Foto: Twitter/ SporTV

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira