Últimas Notícias

Futebol Internacional: Chelsea vence clássico, Napoli é líder e quarteto do PSG estreia em clássico; Veja os principais destaques

Veja os principais acontecimentos do futebol internacional no resumo semanal do Esporte Sem Fronteira:

Premier League

Reprodução: Twitter

Pela 5ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool recebeu o Crystal Palace em Anfield e venceu por 3 a 0, com gols de Mané, Salah e Keita. Os Reds permanecem invictos na competição e, com o resultado, subiram para a vice-liderança na tabela, com o mesmo número de pontos do líder Chelsea.

No Etihad Stadium, o Manchester City recebeu o Sothampton e empatou em 0 a 0. Foi um dia pouco inspirado da equipe de Pep Guardiola, que teve dificuldades para passar pela defesa adversária e só deu um chute a gol nos 90 minutos. O empate impediu o City de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Após perder para o Young Boys no meio de semana, o Manchester United foi até Londres neste domingo(19) e se recuperou, vencendo por 2 a 1 de virada. O craque Cristiano Ronaldo marcou o seu quarto gol na sua volta aos Red Devils, empatando o placar aberto por Benrahma. Lingard fez um golaço aos 43 do segundo tempo e fechou o placar. Aos 49, De Gea defendeu pênalti de Noble e garantiu a vitória. O Manchester United está em terceiro no campeonato, com o mesmo número de pontos que os líderes Chelsea e Liverpool.

No clássico londrino da rodada, o Chelsea goleou o Tottenham fora de casa, por 3 a 0 e subiu para a liderança do campeonato. Após um primeiro tempo equilibrado onde as duas equipes saíram no zero, os Blues deslancharam na segunda etapa e marcaram com Thiago Silva, Kanté e Rüdiger.

Série A

Jogadores do Napoli comemoram um dos gols na goleada sobre a Udinese — Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images
Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Pela 4ª rodada da Calcio, a Internazionale recebeu o Bolgona no San Siro e venceu por 6 a 1 em ritmo de treino. No primeiro tempo já estava 3 a 0, com gols de Lautaro Martínez, Barella e Skriniar. Na segunda etapa, foram mais 3, com Dzeko(2) e Vecino. No fim da partida, Theate fez o gol de honra dos visitantes. Com o resultado, a Inter subiu para a vice-liderança da competição e está invicta, com 10 pontos.

No domingo(19), a Roma foi surpreendida pelo Hellas Verona e perdeu por 3 a 2 fora de casa, caindo da liderança para a quarta posição. Foi a primeira vitória dos donos da casa sobre a Roma desde 1996. O resultado tirou os mandantes da zona de rebaixamento.

No principal confronto da rodada, Juventus e Milan se encontraram em Turim e empataram em 1 a 1. Morata abriu o placar no começo do jogo, enquanto Rebic empatou de cabeça, aos 30 do segundo tempo. A Juventus está na zona de rebaixamento da liga, em 18º lugar, com apenas 2 pontos. O Milan caiu para a terceira posição com o empate, mas segue invicto no campeonato.

No Friuli, Udinese e Napoli se enfrentaram no jogo derradeiro da rodada, com os visitantes goleando por 4 a 0 e subindo para a liderança na tabela, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe comandada por Luciano Spalletti fez os gols com Osimhen, Rrahmani, Koulibaly e Lozano.

Bundesliga

Reprodução: Twitter

Pela 5ª rodada do Campeonato Alemão, o Bochum foi presa fácil para o Bayern de Munique e foi goleado por 7 a 0 na Allianz Arena. O artilheiro do dia foi Kimmch com dois gols. Lewandowski só fez um, acompanhado de Sané, Lambropoulos (contra), Gnabry e Choupo-Moting. Com a vitória, o Bayern passou a ser líder da competição, com 13 pontos.

No domingo, o Borussia Dortmund recebeu o Union Berlin em casa e venceu por 4 a 2. Destaque da partida, o norueguês Haaland fez dois gols se igualou a Lewandowski na artilharia da liga, com sete gols marcados. Os aurinegros estão em terceiro no campeonato, com 12 pontos, um a menos que os líderes Bayern e Wolfsburg.

La Liga

Reprodução: Twitter

Pelo Campeonato Espanhol, o Atletico de Madrid recebeu o Athletic de Bilbao no Estádio Metropolitano e empatou em 0 a 0. João Félix, que saiu do banco aos 15 minutos do segundo tempo, foi expulso aos 33 por chamar o árbitro de louco. O brasileiro Matheus Cunha também saiu do banco e atuou por15 minutos. Apesar do empate, o Atletico subiu para a vice-liderança da competição, com 11 pontos.

No Mestalla, o Real Madrid venceu o Valencia por 2 a 1 de virada e manteve a invencibilidade a liderança do campeonato. Vinícius Júnior e Benzema fizeram os gols merengues aos 40 e 42 do segundo tempo, enquanto Duro abriu o placar para o Valencia. O Real tem 13 pontos na tabela de classificação.

No Camp Nou, Barcelona e Granada empataram por 1 a 1, em mau jogo da equipe Blaugrana. Domingos Duarte abriu o placar para o Granada com 1 minuto de jogo, enquanto o zagueiro Ronald Araújo empatou para os donos da casa aos 44 do segundo tempo. Com o resultado, o Barcelona permance em sétimo lugar na tabela, com 8 pontos.

Ligue 1

Neymar comemora o gol da vitória do PSG com Icardi
Foto: Reuters

No Campeonato Francês, todas as atenções estavam voltadas para o clássico entre PSG e Lyon no Parc des Princes. A partida marcava o primeiro jogo de Messi na nova casa, enquanto também foi o primeiro duelo no qual Messi, Neymar, Di María e Mbappé começaram juntos.

Aos 8 minutos do segundo tempo, Lucas Paquetá roubou a cena e abriu o placara para os visitantes. 12 minutos depois, Neymar empatou em pênalti sofrido por ele mesmo. O gol da vitória saiu com Icardi, aos 47, que cabeceou após cruzamento de Mbappé. Messi foi substituído aos 31 minutos, quando a partida estava 1 a 1.

O PSG é líder absoluto da competição, com 18 pontos e 100% de aproveitamento. Com a derrota, o Lyon caiu para nono, com 8 pontos somados.