América do Sul

Libertadores: David Luiz e Diego podem ser novidades para o Flamengo, enquanto Arrascaeta e Filipe Luís serão desfalques na semifinal

Após perder para o Grêmio por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta as atenções novamente para a Libertadores, onde encara o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (22) pelo jogo de ida das semifinais. E uma das coisas que mais preocupa os torcedores rubro-negros é a ausência certa de dois jogadores do time titular: Arrascaeta e Filipe Luís.

De acordo com o GE, nenhum dos dois iniciou o processo de transição para o campo e, portanto, estão vetados para o primeiro confronto. A lesão muscular na coxa esquerda de Arrascaeta não chega a ser grave, mas o tempo curto de recuperação fez com que o departamento médico não arriscasse em liberá-lo para o jogo. Filipe Luís, por sua vez, está há mais tempo fora e, consequentemente, mais perto de voltar. Porém, o lateral-esquerdo só realizou atividades no gramado acompanhado dos fisioterapeutas. O clube planeja o retorno dos dois para o jogo da volta, que ocorre no Equador no dia 29 de setembro (quarta-feira).

Arrascaeta e Filipe Luís em jogo válido pela Libertadores de 2019 (Foto: Pedro Martins/Azeite Royal)

Entretanto, as notícias que chegam da Gávea não são somente más. Diego Ribas, capitão e camisa 10, passou pelo processo de transição do desgaste muscular que vinha-lhe tirando dos últimos jogos e deve ser relacionado. Assim como Filipe, ele não atua desde a vitória sobre o Santos por 4 a 0 no dia 28 de agosto.

Existe também a possibilidade de David Luiz fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra. A situação ainda é debatida pela comissão técnica, pois o zagueiro não está 100% fisicamente. Lembrando que, das três competições que o Flamengo disputa, David Luiz só foi inscrito na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

Diego, David Luiz e Filipe Luís no gramado do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam nesta quarta-feira (22) às 21h30 pela semifinal da Libertadores. O rubro-negro carioca contará com 50% do público no Maracanã para o jogo de ida. A volta, também com público, será disputada uma semana após o primeiro embate, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.

Na outra semifinal, o primeiro jogo entre Palmeiras e Atlético-MG ocorrerá nesta terça-feira (21), também às 21h30. A grande final está marcada para o dia 27 de novembro.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira