América do Sul

Palmeiras x Atlético-MG: escalações, análise e onde assistir

Pela semifinal da Copa Libertadores, Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentarão nesta terça-feira, às 21h30(de Brasília), no Allianz Parque, no jogo de ida da eliminatória.

O duelo marca o encontro entre as duas melhores campanhas da fase de grupos da competição. O Palmeiras fez 15 pontos(5 vitórias e 1 derrota), enquanto o Atlético-MG fez 16(5 vitórias e um empate). Pela melhor campanha da equipe alvinegra, o jogo de volta será no Mineirão, na próxima terça.

Defendendo o título conquistado na última temporada, o Palmeiras chega a semifinal após eliminar a Universidad Católica nas oitavas de final e o São Paulo nas quartas de final. No Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde vem de vitória sobre a Chapecoense e ocupa a vice-liderança na tabela de classificação, atrás apenas do próprio Atlético Mineiro, que lidera com 7 pontos de vantagem.

Realizando grande temporada em 2021, o Atlético Mineiro chega na atual fase da competição após eliminar Boca Juniors e River Plate nas fases anteriores do mata-mata – o primeiro brasileiro da história a realizar tal feito. A equipe comandada por Cuca faz um ano perfeito até aqui, é líder do Brasileirão, semifinalista da Copa do Brasil e vem de vitória sobre o Sport pelo campeonato de pontos corridos.

O último confronto entre as duas equipes foi no dia 14 de agosto, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético Mineiro venceu por 2 a 0, com dois gols de Savarino, em partida que também contou com expulsões de Patrick de Paula e Abel Ferreira.

Escalações

Palmeiras

Abel Ferreira, Matheus Fernandes e Wesley, do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Abel Ferreira, Matheus Fernandes e Wesley, do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

A única dúvida do técnico Abel Ferreira é a respeito da utilização do meia Danilo, que foi desfalque contra a Chapecoense por um trauma no tornozelo esquerdo, o camisa 28 participou dos treinos com o elenco, mas ainda será avaliado. Zé Rafael, que cumpriu suspensão no último sábado(18), está de volta ao time.

Provável escalação : Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Luiz Adriano (Rony).

Escalação provável do Palmeiras contra o Atlético Mineiro- Foto: sharemytactis

Atlético Mineiro

Imagem
Cuca, técnico do Atlético Mineiro. Foto: Reprodução/ Twitter

Pelo lado do Galo, Savarino é desfalque garantido no time de Cuca, o atacante venezuelano está com lesão na coxa direita e está fora da partida de logo mais. Guilherme Arana, que foi substituído contra o Sport por reclamar de dores no joelho, treinou à parte e é dúvida.

Mariano e Jair, que cumpriram suspensão no último sábado(21), estarão de volta nas vagas de Guga e Tchê Tchê. No ataque, a dúvida é quem será a dupla de Hulk, onde Diego Costa e Eduardo Vargas brigam por vaga.

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair e Zaracho e Nacho; Hulk e Diego Costa (Vargas).

Escalação provável do Atlético Mineiro contra o Palmeiras- Foto: sharemytactis

Ficha técnica

Palmeiras x Atlético-MG

Motivo: Semifinal da Copa Libertadores(ida)

Horário: 21h30(de Brasília)

Local: Allianz Parque, São Paulo

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Assistentes: Diego Bonfa e Gabriel Chade (ambos da ARG)

VAR:  Mauro Vigliano (ARG)

Transmissão: SBT e Conmebol TV