Últimas Notícias

Técnico do PSG explica substituição de Messi que irritou jogador; Neymar afirma que time precisa melhorar

O PSG venceu o Lyon por 2 a 1 no último domingo, pelo Campeonato Francês, mas precisou suar a camisa para conquistar o resultado. Para ajudar a conturbar o clima da equipe parisiense, Messi foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 1, e saiu visivelmente decepcionado com a mudança. Maurício Pochettino se explicou após a partida.

– Tomei a decisão de tirar Messi para evitar uma possível lesão no futuro. Estão chegando partidas importantes e temos que protegê-lo. São decisões que tomo pelo time. Às vezes podem agradar, outras vezes não. Temos de fazer escolhas, no time titular e depois durante jogo, sempre pensando no melhor para a equipe e para cada jogador – afirmou Pochettino, em coletiva, ressaltando, no entanto, que Messi disse a ele que estava bem e não sentindo nenhum problema físico.

Mesmo com a liderança e 100% de aproveitamento na competição, o clube não vem atuando bem desde o início da temporada, e segundo Neymar, o próprio elenco reconhece que podem entregar ainda mais em campo.

– Devemos progredir. Vamos trabalhar. Temos que melhorar pouco a pouco nas nossas condições físicas de nosso jogo. Mas estamos num bom caminho e vamos conseguir nossos objetivos – disse o craque brasileiro.

Neyamr fez o gol de empate diante do Lyon, de pênalti, depois do adversário abrir o placar com o também brasileiro Lucas Paquetá.

– Foi um grande resultado. Estamos muito felizes. Foi necessário um grande esforço por parte de todo o time – comentou Neymar sobre o triunfo.

O Paris Saint-Germain entra em campo novamente na quarta-feira, às 16h, para enfrentar o Metz, pelo Campeonato Francês.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira