Últimas Notícias

Brasil encara o Japão pelas oitavas da Copa do Mundo de Futsal

A Seleção Brasileira de Futsal encara nesta quinta-feira (23) a equipe do Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo Fifa da categoria. A partida, que será realizada em Kuanas, na Lituânia, acontece às 14h, no horário de Brasília.

Adversário da equipe verde-amarela, o Japão conquistou a vaga nesta nova etapa da competição como um dos quatro melhores terceiros colocados. Integrante do Grupo E, a equipe asiática terminou a primeira fase com três pontos conquistados, com 1 vitória e 2 derrotas.

Para Rodrigo Carlet, analista de desempenho da Canarinho, o Japão chega às oitavas de final com mérito. “Nessa fase, vale lembrar, que são equipes que se classificaram por méritos. São 16 seleções bastante qualificadas, que certamente vão apresentar enorme resistência para seus adversários. Temos que ter bastante cuidado. A partir de agora a gente vai trabalhar toda a parte de análise, propriamente dita, nos materiais de vídeo. Colher os feedbacks e poder transportá-los para os atletas, para a comissão técnica, para que estejamos ainda mais preparados para esse confronto”.

Com 5 títulos mundiais conquistados, a Seleção Brasileira busca defender sua hegemonia na categoria. Afinal, das oito edições já promovidas, a Canarinho chegou à final em seis.