Olimpíadas

COB divulga regras para impedir proliferação do coronavirus

Na última segunda-feira (20), o Comitê olímpico brasileiro, conhecido como COB, emitiu a Portaria número 03/2021, que passa a entra em vigor a partir desta quarta-feira (22). O documento foi elaborado com o objetivo de, principalmente,  atender as medidas de exigências sanitárias, conter a disseminação do coronavírus e adotar a obediência em diferentes medidas profiláticas.

No artigo 1 da portaria diz que “o acesso e a permanência nas instalações e estabelecimentos mantidos pelo COB estarão condicionados à prévia comprovação de vacinação contra a COVID-19”. A comprovação da vacina deverá ser emitida pela plataforma Conecte SUS; no caso de estrangeiros ou brasileiros que se vacinaram fora do país, deverá ser apresentado o certificado de comprovação da nação onde foi recebido o imunizante.

O comprovante deverá ser enviado com 24 horas de antecedência, porém, em casos de comparecimento a eventos ou visitações que irão ocorrer em uma quantidade de tempo inferior à citada anteriormente, ainda será necessário envio do documento de vacinação, mas a entrada deverá ser liberada ou por um dos membros da diretoria ou por um gerente.

No artigo 2 também consta que “o controle de entrada de cada indivíduo será realizado e acompanhado pela Diretoria Administrativa por meio das áreas de Recursos Humanos e Administração predial. O comprovante deverá ser encaminhado por e-mail, para o endereço eletrônico recursos.humanos@cob.org.br”.

No caso dos colaboradores do Comitê, o comprovante deverá ser enviado para o RH até cinco dias antes.

Categorias:Olimpíadas