África

Eto’o irá disputar presidência da Federação Camaronesa

O ex-atacante Samuel Eto´o confirmou nesta quarta-feira (22) que irá lançar sua candidatura à presidência da Federação Camaronesa de Futebol.

Aos 40 anos de idade, o ídolo de Barcelona e Internazionale, pôs fim aos rumores em seu país e garantiu que irá disputar o posto de mandatário da Fecafoot com o objetivo de renovar o esporte em Camarões.

“Serei candidato à presidência da nossa Federação. Quando estou envolvido em algo, é porque quero ir até ao fim. Estou honrado e feliz por anunciar a minha candidatura à presidência da Federação É tempo de reconstruir o nosso futebol”, disse.

Ainda durante a entrevista onde confirmou a informação, Eto´o criticou a atual gestão, que tem à frente Seidou Mbombo Njoya. “Há três anos apoiei um projeto que parecia promissor para o futuro do nosso futebol. Fazendo um balanço das suas conquistas, não me arrependo, embora as expectativas não tenham sido cumpridas”.

O processo eleitoral da Federação Camaronesa de Futebol tem início nesta sexta-feira (24), onde serão realizadas as assembleias gerais das associações regionais – que devem se estender até o dia 11 de dezembro.

Foto: Sumaya Hisham/Reuters