Últimas Notícias

Flamengo vence o Barcelona-EQU por 2 a 0 e sai em vantagem na semifinal da Libertadores

Nesta quarta-feira (22), Flamengo e Barcelona se encontraram no Maracanã em jogo válido pela semifinal da Libertadores da América 2021. Foi a primeira partida com público no Maracanã em jogo de Libertadores desde o dia 11 de março de 2020, que naquela ocasião, também foi contra o próprio Barcelona-EQU.

No primeiro tempo, as duas equipes realizaram francas trocações nos primeiros quinze minutos. O goleiro Diego Alves teve trabalho em chutes de Mastriani, Preciado e Castillo, realizando grandes defesas. A resposta veio aos 21 minutos, quando após cruzamento de Gabi na direita, Bruno Henrique cabeceou dentro da área e abriu o placar. Após o gol, o Flamengo manteve a blitz no campo adversário e acertou a trave aos 33 e aos 36 com Bruno Henrique em cabeceio e Andreas Pereira em chute de fora da área. Aos 37, Bruno Henrique ampliou o placar após bela jogada construída por Everton Ribeiro, Gabi e Vitinho. No final da primeira etapa, Molina foi expulso ao tomar o segundo amarelo, após cometer falta em Bruno Henrique.

Na volta do intervalo, por estar com um jogador a mais, o Flamengo ocupou o campo do Barcelona por praticamente todo o segundo tempo. Apesar do imenso volume, o time da casa não conseguiu ampliar o placar. A principal chance do Flamengo na segunda etapa foi em chute de Gabi, que após receber bela enfiada de bola de Willian Arão, bateu cruzado e viu o goleiro Burrai defender. Mesmo com um a menos, o Barcelona soube proteger bem o seu gol e evitou um estrago maior para o jogo da volta. Aos 43 minutos, deu tempo de Léo Pereira ser expulso após dar cotovelada no rosto de León, zagueiro do Barcelona.

A partida ainda marcou a estreia de David Luiz pelo Flamengo. O zagueiro foi titular ao lado de Rodrigo Caio e foi substituído aos 12 minutos do 2⁰ tempo. O reforço foi importante ganhando duelos nos ataques adversários e participando bastante das construções ofensivas da equipe rubro-negra.

Imagem
Foto: Reprodução/ Twitter

Barcelona-EQU e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), em Guayaquil, às 21h30, pelo jogo da volta. O Flamengo pode até perder por 1 gol de diferença ou por 2 gols de diferença se fizer gol, que ainda assim, irá se classificar. Enquanto o Barcelona precisa vencer por 3 gols de diferença. Uma vitória de 2 a 0 para o Barcelona leva o confronto para os pênaltis.