Últimas Notícias

Gustavo de Conti é o novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete

A Confederação Brasileira de Basquete anunciou na segunda-feira (20), a contratação do técnico Gustavo de Conti para o comando da seleção brasileira. Conti chega para substituir Petrovic, que não conseguiu levar o time para a as Olimpíadas de Tóquio. O novo treinador, que também é técnico do Flamengo, acumulará as duas funções simultaneamente.

+ Veja a classificação completa do NBB 2021/2022

Com 41 anos, o técnico comandou o Paulistando entre 2010 e 2018 e conquistou o Campeonato Paulista de 2017 e o NBB 2017/2018. Ele é treinador do Flamengo há três temporadas, e no clube carioca conquistou três estaduais, dois campeonatos brasileiros e a Champions League das Américas 2020/2021.

– Agradeço ao presidente Guy (Peixoto) pelo convite e ao Flamengo pela liberação para seguir no clube e treinar também a Seleção. É a realização de um sonho e um desafio na minha carreira. Desde que comecei como treinador de basquete, nas categorias de base do Ypiranga e depois no Paulistano, por quase 24 anos de carreira, trabalhei com esse objetivo. Não será uma trajetória fácil, o basquete mundial é muito equilibrado, mas tenho certeza de que podemos entrar em todas as competições para brigar por coisas boas. Aproveito para pedir a união de toda a comunidade do basquete, pois precisaremos de todos para atingir esse objetivo – disse De Conti, que já foi técnico auxiliar do Brasil entre 2012 e 2016.

O primeiro grande palco para a Gustavo de Conti é a Copa América de 2022, que será no Brasil. Já a estreia do treinador deve acontecer em novembro, pela abertura das eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, em duas partidas contra o Chile.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira