Últimas Notícias

Marcus D´Almeida tem segunda melhor marca em Mundial de tiro com arco

O brasileiro Marcus D´Almeida atingiu, na noite desta terça-feira (21), a segunda melhor marca no Mundial do Tiro com Arco, que está sendo realizado em Yankton, nos Estados Unidos.

Com 670 pontos conquistados no primeiro dia de competição, o atleta ficou atrás apenas do bicampeão olímpico e recordista mundial Kim Woojin, da Coréia do Sul, que conquistou 677 pontos.

A pontuação de Marcus D´Almeida garantiu a sua participação nos duelos mata-matas do mundial. Além dele, participam da competição internacional os atletas Marcelo Costa, Bernardo Oliveira e Ane Marcelle dos Santos, que representam o país, agora, nos confrontos eliminatórios da primeira etapa.

Foto: Leonhard Foeger/Reuters

Essa primeira etapa conta com a participação de todos os competidores e define o chaveamento da competição. Os oito melhores se classificam direto para a terceira rodada, enquanto aqueles que ocuparam um lugar entre a 9º e a 33º posição, passam direto para a segunda rodada.

Além dos confrontos individuais, o Campeonato Mundial de Tiro com Arco conta ainda com as disputas por equipes e mistas, onde o Brasil é representado por Ane Marcelle e Marcus D´Almeida. A dupla, aliás, conquistou a 7ª colocação e garantiu uma vaga antecipada na segunda rodada – que será disputada logo mais, às 18h45. Se passar, a dupla brasileira enfrentará os vencedores do duelo entre Turquia e Estados Unidos.

Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br