Últimas Notícias

Futebol internacional: Serie A, La Liga e Ligue 1 agitam o meio de semana

COM COLABORAÇÃO DE IGOR DE PAIVA

Campeonato Italiano, Campeonato Espanhol e Campeonato Francês tiveram rodada no meio de semana. Veja resumo:

Ligue 1

Hakimi comemora gol do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês - AFP
Foto: AFP

Pela 7ª rodada do Campeonato Francês, todos os jogos foram disputados na última quarta-feira(22),e os principais destaques são as vitórias de PSG e Lyon, com brilho dos brasileiros.

No duelo entre líder e lanterna da competição, Metz e PSG se encontraram no Saint-Symphorien, casa do Metz e a equipe da capital venceu por 2 a 1, garantindo a liderança na tabela e mantendo os 100% de aproveitamento. Apesar da vitória, o PSG teve dificuldades para chegar ao resultado. Hakimi abriu o placar no começo do jogo e Kouyaté empatou no final da primeira etapa. Aos 50 minutos do segundo tempo, Hakimi aproveitou bela assistência de Neymar e marcou novamente, garantindo os 3 pontos para o time parisiense. O PSG lidera o campeonato somando 21 pontos, com 100% de aproveitamento e 7 pontos de distância para o Olympique de Marselha, segundo colocado.

Paquetá e Bruno Guimarães comemoram gol do Lyon sobre o Troyes — Foto: AFP
Foto: AFP

No Parc Olympique Lyonnais, o Lyon recebeu o Troyes e venceu por 3 a 1 de virada. Após Chavalerin abrir o placar para os visitantes no final do primeiro tempo, os donos da casa tiveram boa atuação na etapa complementar e garantiram a virada. Shaquiri, Emerson Palmieri e Lucas Paquetá marcaram os gols. Com a vitória, o Lyon ocupa agora a sexta posição na tabela, com 11 pontos, 1 a menos que o Angers, último colocado na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com o gol marcado, Lucas Paquetá agora é um dos artilheiros da competição, com 4 gols.

Serie A

Pela 5ª rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale visitou a Fiorentina na última terça-feira(21) e venceu por 3 a 1 de virada, mantendo a invencibilidade na competição. Após Sottil abrir o placar para os donos da casa no primeiro tempo, a Inter virou logo após o intervalo. Aos 10 minutos da segunda etapa, a Inter já estava vencendo por 2 a 1, gols de Darmian e Dzeko. Perisic deu números finais a partida aos 42 minutos. Com a vitória, a Inter se manteve em segundo lugar na tabela de classificação, com 13 pontos, dois a menos que o líder Napoli.

Imagem
Foto: Reprodução/ Twitter

Fora de casa, a Juventus visitou o Spezia e conquistou sua primeira vitória no campeonato. Após abrir o placar com Moise Kean no primeiro tempo, a Velha Senhora tomou o empate logo em seguida e a virada no começo do segundo tempo. Ao tomar o segundo gol, a Juve passou a pressionar os mandantes e conseguiu a vitória com gols de Chiesa e De Ligt, aos 23 e 27 minutos da segunda etapa respectivamente. 3 a 2. Com o resultado, a Juventus subiu para a 13ª posição na tabela, com 5 pontos somados.

No San Siro, o Milan venceu o Venezia por 2 a 0 e manteve a invencibilidade na competição. Com gols marcados no segundo tempo por Ibrahim Díaz e Theo Hernández, os Rossoneros se garantiram na terceira posição da liga, com 13 pontos, mesma pontuação da Inter de Milão, vice-líder.

Victor Osimhen comemora com os colegas um dos gols do Napoli sobre a Sampdoria — Foto: ANDREAS SOLARO / AFP
Foto: ANDREAS SOLARO / AFP

No Luigi Ferraris, o Napoli visitou a Sampdoria e não tomou conhecimento dos mandantes, goleando por 4 a 0. O nigeriano Victor Osimhen foi o destaque da partida, com dois gols marcados. Fabián Ruiz e Piotr Zielinski deram os números finais a goleada. O Napoli é líder isolado do Campeonato Italiano, com 15 pontos e 100% de aproveitamento, com 5 vitórias em cinco jogos.

No Estádio Olímpico de Roma, a Roma teve vida difícil contra a Udinese, mas ainda assim, venceu por 1 a 0. Tammy Abraham fez o gol que deu a vitória a equipe comandada por José Mourinho, que se manteve em 4º lugar na tabela, com 12 pontos somados.

La Liga

Imagem
Foto: Divulgação/ Atlético de Madrid

Inaugurando a sexta rodada do Campeonato Espanhol, Getafe e Atlético de Madrid se encontraram no Coliseum Alfonso Pérez, com vitória dos Colchoneros por 2 a 1 de virada. Os donos da casa abriram o placar no último minuto do primeiro tempo, com Mitrovic, que aproveitou falha do goleiro Oblak. A virada veio no segundo tempo, com dois gols de Luis Suárez, o gol derradeiro saiu nos acréscimos. Com o resultado, o Atletico se manteve na segunda posição na tabela de classificação, com 14 pontos, dois a menos que o líder Real Madrid.

Asensio (à esquerda) comemora com Benzema um dos gols do Real Madrid contra o Mallorca
Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

No Santiago Bernabéu, o líder Real Madrid não tomou conhecimento do Mallorca e venceu por 6 a 1. Asensio foi destaque da partida, com 3 gols marcados. O meia não comemorou nenhum dos gols, por ter sido revelado no Mallorca. Benzema foi outro destaque, com dois gols e duas assistências para dois gols de Asensio. Isco, que substituiu Asensio no segundo tempo, fez o sexto. Lee Kang-In fez o gol de honra. O Real soma 16 pontos na competição está invicto até então, assim como, o vice-líder Atlético de Madrid.

Cadiz x Barcelona
Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo

No Nuevo Mirandilla, o Barcelona enfrentou o modesto Cadiz e não saiu do 0 a 0. O empate aumentou a pressão sobre o técnico Ronald Koeman. Na primeira etapa, o Barcelona seguiu o roteiro dos últimos jogos: o time tinha a posse de bola, mas pouca criatividade. Já na etapa final, que começou com uma grande defesa de Ter Stergen, o time melhorou ,assim como o jogo, que teve chances para ambos os lados. Com o resultado, o Barcelona se manteve na sétima posição do campeonato, com 9 pontos.