Últimas Notícias

Melhor mandante da série B, Botafogo pode voltar para elite do Brasileirão jogando em casa

O Botafogo que esse ano disputa uma vaga para retornar a série A do Brasileirão, vem fazendo uma campanha invejável. O time que não começou bem o campeonato e chegou a levantar dúvidas no próprio torcedor quando o assunto era retorno a serie A, pelas constantes oscilações no início da temporada, deu a volta por cima, e é hoje o time com melhor campanha entre os 20 que estão na disputa. No returno, o time vinha de cinco vitórias consecutivas, sequência que foi quebrada nesta quinta-feira 23, pelo CSA por 2 a 0.

Rede social Botafogo

Apesar da terrota de hoje, o time tem muitos motivos para comemorar. É o melhor mandante de campo na competição, conquistou 30 dos 44 pontos como anfitrião, foram 12 jogos em casa, com 10 vitórias, cinco seguidas, um aproveitamento de 83% e que pode melhorar. Dos 18 jogos que ainda vai disputar, sete serão no Nilton Santos. Se vencer, o Alvinegro ultrapassa a medida de 63 pontos necessárias para subir e crava o retorno para a elite do futebol brasileiro.

Rede social Botafogo

+Veja o resumo completo da 25° rodada do Brasileirão série B

Os jogos do Botafogo em casa

26ª rodada: Botafogo x Sampaio Corrêa

28ª rodada: Botafogo x Avaí

29ª rodada: Botafogo x CRB

31ª rodada: Botafogo x Brusque

32ª rodada: Botafogo x Confiança

36ª rodada: Botafogo x Operário

38ª rodada: Botafogo x Guarani

Rede social Botafogo

Diante de números tão satisfatórios, os torcedores já especulam três comemorações, uma pelo retorno a série A, outro referente a campanha do Botafogo e mais uma pela conquista do retorno dentro de casa.