América do Sul

Tite convoca Seleção para os próximos três jogos das Eliminatórias; Veja lista

Na sede da CBF no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (24), Tite anunciou a lista de 25 jogadores convocados para defender a seleção brasileira nos jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

A lista contou com novidades como Antony, cinco nomes do futebol nacional (entre eles Edenílson) e jogadores da Premier League.

O Brasil enfrenta, fora de casa, a Venezuela, no dia 7 de outubro, e a Colômbia, no dia 10. No dia 14, recebe o Uruguai na Arena da Amazônia.

Apesar de estar suspenso por ter tomado o segundo cartão amarelo, Neymar foi convocado, e ficará de fora do primeiro jogo. Richarlison, que está com dores no joelho, é desfalque.

Presente na última convocação, Daniel Alves ficou de fora da lista. O lateral veterano está sem clube após ter rescindido com o São Paulo. Para a sua vaga, Tite chamou Émerson Royal, do Tottenham.

Veja lista

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
  • Meias: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City) e Gabi (Flamengo)

A CBF trabalha com a expectativa dos jogadores da Premier Legue serem liberados, para isso, existem detalhes a serem definidos pela entidade. A confederação já enviou um ofício ao Governo Federal com um pedido de excepcionalidade para a entrada deles no Brasil.

Segundo Juninho Paulista, coordenador da Seleção, os quatro clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados terão seus jogos adiados.

O Brasil lidera as Eliminatórias, com 100% de aproveitamento nos oito jogos disputados. Caso vença os próximos três jogos, a classificação para a copa do Catar deverá estar garantida.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira