Últimas Notícias

Atletas acima de 18 anos, serão obrigados a se vacinarem contra a Covid-19 para disputar os Jogos Pan-Americanos Juvenis na Colômbia

Todos os atletas maiores de idade precisarão se vacinar contra a Covid-19 para participar dos Jogos Pan-Americanos Juvenis, que acontecem em Cali, na Colômbia, a partir de 25 de novembro. A informação foi divulgada pelo gabinete do prefeito da cidade colombiana.

A primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Juvenis será realizada entre 25 de novembro e 5 de dezembro e reunirá atletas de 41 países em 28 esportes, com competições valendo vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2023, que será disputado em Santiago, no Chile.

– Estamos muito gratos aos responsáveis ​​pela saúde, porque realmente sentimos seu apoio e compromisso – disse o presidente da Panam Sports, o chileno Neven Ilic.

O Ministério da Saúde Pública da Colômbia se reuniu durante a semana com os organizadores do evento para discutir um plano de saúde para os jogos. Além dos testes regulares para detectar a Covid-19, foi acordado que os participantes que não fossem menores de idade deveriam ser vacinados. Os torcedores também devem ser vacinados caso sejam adultos, já que a capacidade esperada do evento será de no máximo 50%, com obrigação de coberturas faciais.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira

Categorias:Últimas Notícias