Automobilismo

100 vezes Lewis Hamilton: Piloto britânico alcança marca histórica ao conquistar o GP da Rússia de Fórmula 1

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) alcançou na manhã deste domingo uma marca que ninguém na história da Fórmula 1 havia conseguido: Atingir a marca de 100 vitórias na categoria, em etapa no circuito de Sochi, no Grande Prêmio da Rússia. O pódio foi composto ainda por Max Verstappen (Red Bull Racing) e Carlos Sainz (Ferrari).

A corrida começou com Lando Norris (McLaren) e George Russel (Williams) fazendo companhia a Sainz nas primeiras posições, e tudo se encaminhava para a primeira vitória do jovem piloto da McLaren.

+ Veja a classificação completa da Fórmula 1

O que poucos esperavam, porém, aconteceu: a chuva veio e mudou todo o panorama da corrida, restando apenas 8 voltas para o término da prova. Hamilton foi para os boxes para trocar os pneus, seguindo as estratégias de Verstappen, Sainz, Bottas, Russel, Raikkonen, Mazepin, Ricciardo e Stroll. Norris, porém, decidiu ficar na pista, não obedecendo as ordem da equipe para trocar os pneus, e começou a “sambar” na pista.

A chuva ficou mais forte e complicou ainda mais a situação de Norris, que começou a escapar para fora da pista, quase batendo nas barreiras de proteção em mais de uma oportunidade. Com isso, Norris caiu para a sétima posição, e Verstappen, que largou em último, conseguiu a segunda posição.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontece no dia 10 de outubro, daqui duas semanas, no Grande Prêmio da Turquia, em Istambul, às 10h (horário de Brasília).

Veja a classificação do GP da Rússia:

Resultado do GP da Rússia — Foto: F1

Resultado do GP da Rússia — Foto: F1

Foto: Reprodução/VBET_uk

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira