Últimas Notícias

Corinthians bate o Palmeiras, conquista 3º título e se torna o maior campeão no Brasileiro Feminino

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena nesse domingo (26) para decidir a final do Brasileiro Feminino. No jogo de ida, o Corinthians marcou e abriu vantagem com 1 gol na disputa contra o Palmeiras.

Time titular palmeirense:
42-Jully, 2-Bruna Calderan, 3-Agustina, 4-Thais, 13-Tainara, 5-Julia Bianchi, 6-Katrine, 8-Ary Borges, 9-Camilinha, 19-Carol Baiana e 30-Maria Alves.

Time titular corinthiano:
12-Kemelli, 2-Katiuscia, 4-Giovanna Campiolo, 99-Erika, 71-Yasmim, 5-Ingryd, 10-Gabi Zanotti, 18-Gabi Portilho, 37-Tamires, 17-Victoria Albuquerque, 16-Adriana.

O jogo contou com arbitragem 100% feminina.

No primeiro tempo, Corinthians começa dominando e trabalhando bem a bola, mas as palmeirenses não deixam quieto e aos 10′ Júlia Bianchi arrisca um chute de fora da área, mas a bola vai por cima do gol corinthiano. Aos 22′ Adriana entra na área, chuta para o gol e Agustina tentando reverter a situação dá um gol contra para a equipe Alvinegra. Após o gol, o time Alviverde se desestabilizou e abriu caminho para as corinthianas que continuaram querendo mais, e aos 32′ Yasmin toca para Adriana que manda para o gol e marca o segundo da partida. Menos de 6 minutos depois, Vic Albuquerque domina bola no peito e de bicicleta faz o terceiro para o Corinthians. As palmeirenses tentaram recuperar, mas sem sucesso. O jogo esfriou e o primeiro tempo terminou em 3 x 0 para o Corinthians.

O segundo tempo começou sem muitas emoções, as duas equipes continuavam buscando oportunidades, Vic até conseguiu marcar para o Timão, mas estava impedida. Palmeiras continuava em busca do primeiro gol, mas a equipe adversária seguia pressionando a saída de bola. Até que, aos 28′ Camilinha chuta de fora da área marcando o primeiro gol da equipe Alviverde. Nos minutos finais, o Palmeiras busca diminuir a diferença, mas as corinthianas não facilitam e apresentam perigo para as adversárias. Aos 49′, o juiz apita e finaliza o Campeonato Brasileiro.

A partida contou com fortes emoções e mostrou a qualidade do futebol feminino no Brasil. Apesar de as palestrinas terem jogado bem, as corinthianas conquistaram o título.
Com agregado, o jogo terminou em Corinthians 4 x 1 Palmeiras. A equipe Alvinegra se consagra a maior campeã da competição e a equipe Alviverde segue sem nenhum título.

O Palmeiras entra em campo contra o RB Bragantino na próxima quarta-feira (29) pelo Paulista Feminino no Centro de Treinamento do Red Bull Brasil, enquanto o  Corinthians enfrenta o Pinda na próxima quarta-feira (29) no Parque São Jorge, pelo Campeonato Paulista.

Foto: Divulgação/Marco Galvão

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira