Campeonato Alemão

Futebol internacional: Manchester City vence o Chelsea, Barcelona volta a vencer e PSG e Napoli seguem com 100%

COM PARTICIPAÇÃO DE IGOR DE PAIVA

Veja os principais destaques do fim de semana no futebol internacional no resumo semanal do Esporte Sem Fronteira:

Premier League

Jesus Chelsea City
Foto: Reuters

Para deixar qualquer fã do principal torneio do mundo, a Premier League nos reservou dois confrontos entre times do Big Six. O primeiro, jogo que abriu a rodada, foi Chelsea x Manchester City, reedição da final da Liga dos Campeões da temporada anterior. Após um jogo bem estudado na primeira etapa, o jogo ficou animado na segunda etapa, e Gabriel Jesus fez o gol que deu a vitória ao time comandado por Pep Guardiola.

Já no Derby do Norte de Londres,a partida foi resolvida na primeira etapa. Apesar do favoritismo para o rival, o Arsenal marcou 3 gols no primeiro tempo e apenas administrou o resultado na segunda etapa. Destaque para a atuação de Saka e Smith Rome, também conhecidos como a “nova geração vermelha”.

O Manchester United recebeu o Aston Villa e perdeu por um a zero. Destque para o pênalti perdido por Bruno Fernandes nos minutos finais.

O Liverpool empatou por 3 a 3 com o Brentford fora de casa e é o novo líder do campeonato, com 14 pontos.

Bundesliga

Müller comemora com Lewandowski o seu gol na vitória do Bayern de Munique contra o Greuther Fürth — Foto: Andreas Gebert/Reuters
Foto: Andreas Gebert/Reuters

Na Alemanha, o Bayern foi até o norte da Baviera para enfrentar o modesto Greuther Furth. O clube vermelho não deu chances para o adversário e venceu por 3 a 1, sem tantas dificuldades.

Principal rival da equipe bávara na briga pelo título, o Borussia Dortmund tropeçou fora de casa contra o Borussia Mönchengladbach. Em um jogo bastante disputado e com um expulso, o time de Haaland não conseguiu ser eficiente e perdeu por 1 a 0.

Ligue 1

Gueye abriu o placar com um lindo gol em chute com a perna esquerda
Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

Pelo Campeonato Francês, o PSG venceu o Montpellier no Parc des Princes por 2 a 0, e se isolou ainda mais na liderança da competição. A atuação foi sem brilho, mas suficiente para garantir os 3 pontos. Gueye e Draxler (com assistência de Neymar) marcaram os gols parisienes. O PSG tem 24 pontos na tabela de classificação, com 9 pontos de vantagem para o Lens, segundo colocado.

No Vélodrome, o Olympique de Marselha perdeu de 3 a 2 para o Lens e caiudo segundo para o terceiro lugar na tabela, sendo ultrapassado pelo próprio Lens. Foi a primeira derrota da equipe de Jorge Sampaoli na competição. O Lens soma 15 pontos na tabela, enquanto o Olympique tem 14.

Serie A

Osimhen e Insigne comemoram gol do nigeriano, que fez um e sofreu o pênalti do outro na vitória do Napoli sobre o Cagliari — Foto: Ciro De Luca/Reuters
Foto: Ciro De Luca/Reuters

No Campeonato Italiano, o Milan venceu o Spezia no La Florita e manteve a invencibilidade na competição. O principal destaque do jogo foi Daniel Maldini, que marcou o seu primeiro gol como profissional aos olhos do pai, Paolo Maldini. O Milan é vice-líder na tabela de classificação, com 16 pontos.

No San Siro, a Inter de Milão empatou em 2 a 2 contra a Atalanta em jogo de 40 finalizações, pênalti perdido e gol anulado pelo VAR no fim. Lautaro Martínez e Dzeko fizeram os gols dos nerazzurri , enquanto Malinovskyi e Rafael Toloi marcaram para os visitantes. Dimarco perdeu pênalti para os mandantes aos 39 minutos do segundo tempo. Com o empate, a Inter caiu para terceiro na tabela de classificação e soma um total de 14 pontos.

Após começo ruim no campeonato, a Juventus venceu a segunda seguida e subiu para nono lugar na tabela, somando 8 pontos. A Velha Senhora recebeu a Sampdoria em casa e venceu por 3 a 2. Dybala, que fez o primeiro gol da partida, saiu machucado e é dúvida para a partida contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões. Outro destaque foi Locatelli, que marcou seu primeiro gol com a camisa preta e branca.

No Derby della Capitale, Lazio e Roma fizeram grande jogo no Estádio Olímpico de Roma, com vitória de 3 a 2 para a Lazio. A partida contou com gols dos brasileiros Ibañez e Felipe Anderson e do veterano Pedro, ex-Roma, agora pela Lazio, que marcou seu primeiro gol com a camisa azul logo contra o ex-clube. Com a vitória, a Lazio subiu para a sexta posição na tabela de classificação, com 11 pontos, enquanto a Roma, permaneceu em quarto, com 12.

No Diego Armando Maradona, o Napoli venceu o Cagliari por 2 a 0 e se isolou na liderança da liga, com 18 pontos e 100% de aproveitamento. O nigeriano Osimhen foi o principal destaque do jogo, marcando o primeiro gol e sofrendo o pênalti convertido por Insigne.

La Liga

Ansu Fati é erguido pelo zagueiro Araújo após marcar o terceiro gol do Barcelona contra o Levante
Foto: LLUIS GENE / AFP

Pelo Campeonato Espanhol, a zebra apareceu na partida inaugural da 7ª rodada. Fora de casa, o Atlético de Madrid perdeu para o então lanterna Alavés por 1 a 0 e viu a sua invencibilidade chegar ao fim. Laguardia fez o gol do jogo, aos 3 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o Atlético caiu para a quarta colocação na tabela, somando 14 pontos.

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid empatou com o Villareal em 0 a 0 e perdeu a chance de disparar na liderança da competição. Mesmo com Rodrygo e Vinícius Júnior entre os titulares, a equipe merengue viu o atual campeão da Liga Europa criar as melhores chances, com Courtois impedindo a derrota. Apesar do empate, o Real segue líder, com 17 pontos.

Após dois empates seguidos, o Barcelona venceu o Levante no Camp Nou por 3 a 0 e aliviou a crise. A partida foi de amplo domínio da equipe blaugrana, que marcou os gols com Depay, Luuk de Jong e Ansu Fati, que retornou aos gramados após 11 meses vestindo a camisa 10. Com a vitória, o Barcelona subiu para a sexta posição na competição, com 12 pontos somados.