Últimas Notícias

Série B: Coritiba vence mais uma e dispara na liderança; Avaí vence o CRB e volta para a briga

Na 26ª rodada da Série B tivemos o CSA mantendo um tabu de 6 jogos sem perder para o Cruzeiro, Vasco vencendo o Brusque, clássico em Goiânia e Botafogo vencendo o Sampaio Correa em casa pra pular pra segunda colocação.

 

Tivemos um clássico em Goiânia abrindo a rodada. O Goiás recebeu o Vila Nova precisando vencer pra se reabilitar e conseguir se distanciar no G4, mas viu um Vila Nova guerreiro e brigando muito em campo. No primeiro tempo o Tigrão abriu o Placar com Alesson e se manteve melhor durante toda a primeira etapa.

Em Belém, no Baenão, o Remo reencontrou sua torcida e venceu o Náutico pelo placar de 1 a 0 com um gol marcado no finalzinho da partida. O jogo em si foi muito equilibrado, com muita alternância na posse de bola e tentativa de dominar a partida.

Em Brusque, no interior de Santa Catarina, o Quadricolor recebeu o Vasco, que conseguiu uma vitória Maiúscula, jogando com um a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Léo Matos. O time catarinense aproveitou da superioridade numérica e foi pra cima, mas o goleiro Vanderlei estava inspirado e não deixou que o Vasco sofresse gols. Além disso a equipe Cruzmaltina contou com a categoria de Nenê, que fez um belo gol na segunda etapa ao bater de primeira após um cruzamento de Zeca.

Em Londrina, tivemos um confronto direto na briga contra o rebaixamento. O Time da casa recebeu o Vitória e venceu o time baiano por 1 a 0, deixando a ZR. O Tubarão abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Marcelinho. Depois disso o time paranaense recuou e soube se defender, sem dar chances para o Vitoria chegar com perigo.

Em Aracaju, o Confiança recebeu o Operário e conseguiu vencer por 1 a 0 e ainda respira, mesmo na Zona de rebaixamento. O Operário por sua vez caiu para a 12ª colocação e se vê ainda mais distante dos primeiros colocados. O jogo começou equilibrado, com os visitantes melhores e dominando o jogo. Mesmo assim, o Confiança conseguiu se segurar, mas nao levou perigo ao gol do time paranaense.

O CRB recebeu o Avaí, buscando manter a distância no G4, mas nao conseguiu. O time catarinense conseguiu superar o Galo em um jogo com muita velocidade. O CRB atacou bastante e fez o goleiro Gleidson trabalhar para segurar o impeto do time Alagoano. Aos 24 minutos, Getúlio abre o placar para o Avaí em uma roubada de bola no ataque. 5 minutos depois o CRB empatou com Gum. O jogo se manteve na mesma pegada até o final do primeiro tempo, quando o Avaí chegou ao segundo gol após uma bela jogada de Edilson, que bateu cruzado. O goleiro Diogo Silva não conseguiu segurar e Alemão colocou pra dentro fazendo 2 a 1.

Na noite de sábado (25) o Coritiba recebeu o Guarani em um confronto direto pelo acesso e contou com a volta da sua torcida, o que ajudou o time a vencer e se distanciar mais 1 ponto na liderança e abrir 7 do 5º colocado. O jogo começou com o Coxa dominando as ações mas sem levar perigo ao gol bugrino. O Guarani, conseguia em alguns espaços levar perigo ao gol e Wilson. Mas quem chegou al gol foi o Coritiba, com Guilherme Biro no rebote do goleiro, após uma falta cobrada por Val.

O jogo entre Cruzeiro e CSA teve dois tempos bem diferentes, com o primeiro dominado pelo Cruzeiro, que criou as melhores chances e abriu o placar com Claudinho, e o segundo, onde o CSA mandou no jogo.

O time alagoano voltou mais ligado e conseguiu virar o jogo antes dos 20 minutos. O time mineiro ainda teve Rafael Sóbis expulso antes do apito final e o resultado deu fim a invecibilidade de 12 jogos da Raposa. Na próxima rodada o Cruzeiro enfrenta o Guarani, às 19h, na quarta-feira (29), em Campinas, enquanto o CSA recebe a Ponte Preta, também na quarta, às 21h30, no estádio Rei Pelé.

A Ponte Preta precisou fazer 3 gols para valer 1 diante do Brasil de Pelotas, no último domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com direito a gol nos 44 minutos do segundo tempo. João Veras, autor do gol salvador da equipe, já tinha marcado antes do intervalo, assim como Fessin, no segundo tempo, mas o impedimento foi marcado em ambas as jogadas.

O resultado empurra o Xavante para a parte debaixo da tabela e dá um alívio para a Macaca nesta Série B. O próximo compromisso da Ponte é contra o CSA, na quarta, às 21h30, no estádio Rei Pelé. Já o Brasil recebe o Brusque, também na quarta, às 19h.

Embalado, o Botafogo deu sequência à boa fase ao bater o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite de domingo, atingindo a 14ª vitória no torneio nacional. Os gols foram marcados por Rafael Navarro e Luís Oyama, um em cada tempo. A Bolívia ainda teve Joécio expulso antes do primeiro tempo acabar. O jogo contou com o retorno do público no estádio Nilton Santos, o primeiro com torcida desde o início da pandemia.

Na próxima rodada o Botafogo encara o Vitória, às 21h30, no Barradão, enquanto o Sampaio recebe o Remo no Castelão, às 21h30, da quinta-feira.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira