América do Sul

Atlético-MG x Palmeiras: escalações, análise e onde assistir

Pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentarão no Mineirão, nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), com presença de público no estádio. A partida definirá o primeiro finalista da competição. Quem avançar, enfrentará Barcelona-EQU ou Flamengo, que disputarão a vaga amanhã (29), em Guayaquil.

Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, qualquer empate com gols classifica o Palmeiras, devido a regra do gol qualificado fora de casa. Quem vencer, fica com a vaga. Um novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

O Atlético-MG está invicto na competição, com sete e vitórias e quatro empates. A equipe busca fazer jus a boa fase e a grande temporada que faz – não perde há 12 jogos somando todas as competições que disputa, com 8 vitórias e 4 empates. Além da invencibilidade, a equipe mineira também vive bom momento na defesa, são 5 jogos sem tomar gol. O Galo é líder do Campeonato Brasileiro, e vem de um empate sem gols contra o São Paulo no Morumbi.

Pelo lado do Palmeiras, o atual campeão da competição vive momento turbulento na temporada. Nos últimos 4 jogos(somando Brasileirão e Libertadores), a equipe só tem uma vitória. No último sábado (25), perdeu para o arquirrival Corinthians, poupando alguns jogadores. No torneio nacional, o time de Abel Ferreira é vice-líder na classificação, há 8 pontos do líder Atlético-MG.

Escalações

Atlético-MG

Cuca, técnico do Atlético Mineiro. Foto: Pedro Souza / Atlético

A principal dúvida de Cuca na escalação é sobre quem será o companheiro de Hulk no ataque. A comissão técnica faz mistério total sobre a situação de Diego Costa, Savarino e Keno. Pela lesão na coxa sofrida no jogo de ida, a chance de Diego ser relacionado para o jogo desta terça é mínima, caso vá para o jogo, será no banco de reservas. Savarino, que voltou da seleção venezuelana com lesão na coxa, foi desfalque no jogo de ida, mas já iniciou a transição e também treinou com bola, podendo ser surpresa no time titular. E Keno, que entrou no lugar de Diego Costa no Allianz Parque, foi desfalque de última hora no jogo contra o São Paulo, por um quadro de virose, já em recuperação.

Quem também disputa vaga no ataque é o chileno Eduardo Vargas, que pode pintar na escalação caso Keno ou Savarino ainda não apresentem condições reais de jogo. Na defesa e no meio, o Atlético tem todos os jogadores a disposição. Precisando marcar gols, uma mudança de esquema tirando um dos meias (Allan, Jair, Zaracho ou Nacho) para jogar com dois pontas mais Hulk não está descartada.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Vargas (Keno ou Savarino).

Escalação provável do Atlético Mineiro contra o Palmeiras- Foto: sharemytactis

Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Já no Palmeiras, Abel Ferreira tem os seus principais jogadores a disposição, incluindo Piquerez e Raphael Veiga, que foram poupados contra o Corinthians e agora estão de volta. As duas dúvidas na escalação são: se Danilo voltará a titularidade no lugar de Felipe Melo, que foi titular no jogo de ida, e se Wesley ganhará a vaga de Luiz Adriano, também titular no primeiro jogo, mas com fraca atuação.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley).

Escalação provável do Palmeiras contra o Atlético Mineiro – Foto: sharemytactis

Ficha técnica

Atlético-MG x Palmeiras

Motivo: Semifinal da Copa Libertadores (volta)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)

Assistentes: Alexander Guzman e Jhon A. Leon (ambos da Colômbia)

VAR: Andres Cunha (Uruguai)

Transmissão: SBT e Conmebol TV

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira