Últimas Notícias

Ceará conquista Copa do Brasil de Futsal

O Ceará Sporting Club conquistou, no último domingo (26), em Santa Catarina, a Copa do Brasil de Futsal 2021. O título inédito veio após o alvinegro derrotar a equipe do Jaraguá.

Com um 2 a 2 na partida de ida, a decisão ficou para o jogo da volta, realizado na Arena Jaraguá. A disputa foi acirrada e terminou, no tempo regulamentar, em um novo empate, dessa vez, em 1 a 1. Na prorrogação, o time cearense fez 3 gols e levantou a taça da competição.

Com a conquista, o Ceará garantiu uma vaga na Supercopa do Brasil, que irá reunir os campeões da Taça Brasil e da Liga Nacional, que deve acontecer em novembro.

A equipe

Com um projeto retomado há apenas três anos, o Ceará vem ganhando títulos importantes, como os estaduais de 2019 e 2020, a Copa do Nordeste 2020 e a Copa do Estado de 2021.

Ao todo, são cinco títulos em menos de três anos, o que vem, segundo Rodrigo Rocha, coordenador geral do Ceará Futsal, coroar o trabalho desenvolvido pela equipe. “Coroamos um trabalho que vem sendo bem feito já há algum tempo. Temos um elenco dedicado dentro e fora de quadra. Podemos dizer que hoje podemos nos orgulhar e dizer que temos o maior título do Nordeste no futsal”.

Resultados da equipe:

Campeonato Cearense (2019): campeão

Copa do Nordeste (2019): campeão

Campeonato Cearense (2020): campeão

Copa do Brasil (2020): vice-campeão

Taça Brasil (2021): vice-campeão

Copa do Estado (2021): campeão

Copa do Brasil (2021): campeão

Taça Brasil Elite (2022): classificado para a competição

Copa do Nordeste (2022): classificado para a competição

Foto: Paulinho Sauer / Jaraguá Futsal

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira