Últimas Notícias

Com gol de Messi, PSG vence o Manchester City pela Liga dos Campeões da Europa

Em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021-2022, o Paris Saint-Germain recebeu o Manchester City no Parc des Princes e venceu por 2 a 0. Gueye e Messi marcaram os gols da equipe parisiense.

+ Veja a classificação completa da Liga dos Campeões

1º tempo

Imagem
Foto: Reprodução / Twitter

O jogo em Paris foi bem aberto. Na terceira partida do trio MMN (Messi, Mbappé e Neymar), o PSG entrou em campo com a intenção de chegar ao gol baixando as linhas e jogando no contra-ataque. O primeiro gol saiu aos 8 minutos, quando após jogada de Mbappé e Hakimi pelo lado direito, Gueye aproveitou a sobra do cruzamento do atacante francês dentro da área e chutou no ângulo, sem chance para o goleiro Éderson.

Do outro lado, o Manchester City tinha a proposta de marcar presença no campo adversário, sempre marcando a saída de jogo e buscando roubar a bola para chegar ao gol rapidamente. A equipe de Pep Guardiola teve mais posse e finalizou mais, mas não conseguiu ser eficiente. A principal chance do time inglês foi aos 25 minutos, quando após Sterling cabecear no travessão, Bernardo Silva teve a chance de marcar no rebote dentro da pequena área com o gol vazio e mandou no travessão.

2º tempo

Imagem
Foto: Reprodução / Twitter

Na segunda etapa, o PSG manteve a postura do primeiro tempo e só se preocupou em neutralizar as jogadas de ataque do Manchester City e aproveitar o espaço deixado para sair em contra-ataque. Aos 19 minutos, Neymar infiltrou pelo lado direito, recebeu passe de Hakimi, ficou cara a cara com Éderson e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 29 minutos, Messi recebeu a bola na ponta-direita, avançou em direção ao meio, tabelou com Mbappé na entrada da área e mandou no ângulo de Éderson, marcando o seu primeiro gol pelo novo clube.

Se com 1 a 0, a situação já era complicada, no 2 a 0 o jogo acabou para o Manchester City. Mesmo quando conseguia passar pela marcação, encontrava o goleiro Donnarumma sempre bem posicionado. O arqueiro italiano foi um dos destaques do jogo, realizando boas defesas.

Como fica?

Com a vitória, o PSG subiu para a liderança do grupo A, com 4 pontos. Já o Manchester City, caiu para a terceira posição, com 3 pontos. Brugge em 2º com 4 pontos (perde para o PSG no saldo de gols) e RB Leipzig em 4º com zero pontos completam o grupo.

Os dois times voltam a jogar pela competição no dia 19 de outubro. O Manchester City vai até a Bélgica enfrentar o Brugge, enquanto o PSG receberá o RB Leipzig em casa.

Veja outros resultados desta terça-feira (28) pela Liga dos Campeões:

  • Grupo A
    • RB Leipzig 1 x 2 Club Brugge
  • Grupo B
    • Porto 1 x 5 Liverpool
    • Milan 1 x 2 Atlético de Madrid
  • Grupo C
    • Ajax 2 x 0 Besiktas
    • Borussia Dortmund 1 x 0 Sporting
  • Grupo D
    • Shakhtar Donetsk 0 x 0 Internazionale
    • Real Madrid 1 x 2 Sheriff

Jogos dos grupos E, F, G e H serão realizados na próxima quarta-feira (29).

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira