Últimas Notícias

Liga dos Campeões: PSG x City e Milan x Atlético de Madrid, são os principais confrontos do dia

Após uma primeira rodada repleta de grandes jogos, a principal competição de clubes do mundo chega a segunda rodada da mesma forma. Serão 8 jogos pelos grupos A, B, C e D, com dois grandes confrontos.

Um dos principais jogos da rodada, se não o principal, PSG x Manchester City se enfrentam, em Paris, pelo Grupo A. Na temporada passada os clubes fizeram uma das semifinais, e o time de Pep Guardiola levou a melhor. Acabou perdendo a final e, assim como o PSG, segue sem nenhum título da competição em sua galeria de troféus.

+ Veja a classificação completa da Liga dos Campeões

Imagem

Foto: L’equipe – Maurício Pochettino e Lionel Messi

Para o confronto de hoje, logo mais às 16h (horário de Brasília), o PSG espera se recuperar do empate inesperado na estreia diante do Club Brugge, na Bélgica, e vai em busca da primeira vitória.

A boa notícia para os parisienses, é que Maurício Pochettino poderá contar com Lionel Messi. O camisa 30, que se recuperava de lesão no joelho, não autuou nos últimos dois jogos da Ligue 1, contra Metz e Montpellier, e era dúvida para o confronto de hoje. Na segunda-feira, Pochettino confirmou que Messi estará entre os relacionados para o jogo, mas não entrou em detalhes sobre a situação física do atleta: “Não confirmo nada até o dia da partida. Ele estará à disposição do grupo” – resumiu o treinador.

Imagem

Foto: Divulgação

Pelo lado azul de Manchester, após vitória na estreia diante do RB Leipzig por 6×3, no Etihad Stadium, Pep Guardiola espera voltar de Paris ainda com a liderança do grupo. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Pep falou rapidamente sobre a equipe parisiense: ” O PSG na temporada passada foi uma equipe fantástica, jogavam unidos e agora tem o Messi. São fortes candidatos. Vai ser um novo jogo, uma nova fase de grupos e será diferente. Vamos ver” – projetou o catalão. Gabriel Jesus, que marcou o gol da vitória no último sábado, pela Premier League, pode ser opção no comando de ataque. Pep foi só elogios sobre a atuação e a entrega do jogador brasileiro.

Ibrahimovic não se recupera de lesão e desfalca o Milan contra Atlético de Madrid

Foto: Reuters / Alessandro Garofalo

Em outro jogo de gigantes nesta terça-feira, o Milan recebe o Atlético de Madrid no estádio San Siro, em Milão às 16h (horário de Brasília). O time milanês ainda não poderá contar com Ibrahimovic.

O sueco vem sofrendo com lesões desde a temporada passada, e também não pôde entrar em campo na derrota contra o Liverpool, na estreia do time na competição, pois ainda se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles. O clube espera contar com o jogador após a próxima data Fifa, em outubro. O francês Giroud deve pintar no comando do ataque Rossonero.

gettyimages-1277620660.jpg

Foto: Getty Imagens

Do lado espanhol as coisas não são muito diferentes. A equipe do técnico Diego Simeone também tropeçou em sua estreia. Ficou no empate diante do Porto, e agora vai até Milão afim de recuperar os pontos perdidos em casa. Se tem problema do lado Milanês, também tem do lado Colchonero. Savis, fora por lesão, e Lemar suspenso, também não poderão compor o time.

Além disso, Simeone pode proporcionar uma supresa no ataque. João Felix pode pintar como companheiro de ataque de Luis Suarez, colocando o recente repatriado Griezmann no banco de reservas.

Além desses dois jogos, outros confrontos interessantes acontecerão hoje pela competição. Confira abaixo a lista completa:

  • Ajax x Besiktas – 13:45h – Johan Cruijff Arena
  • Shakhtar Donetsk x Inter de Milão – 13:45h – Olímpico de Kiev
  • Paris Saint German x Manchester City – 16h – Parc des Princes
  • Redbull Leipzig x Club Brugge – 16h – RB Arena de Leipzig
  • Porto x Liverpool – 16h – Estádio do Dragão
  • Milan x Atlético de Madrid – 16h – San Siro
  • Borussia Dortmund x Sporting – 16h – Westfalenstadion
  • Real Madrid x Sheriff – 16h – Santiago Bernabeu

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira