O Palmeiras está na final da Libertadores! O Verdão se classificou após empatar por 1 a 1 eliminar o Atlético-MG na noite desta terça-feira (28), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O gol da classificação foi marcado por Dudu, no segundo tempo. Vargas marcou para o Atlético-MG.
No primeiro lance do jogo, Danilo lançou Rony em profundidade e o atacante chutou para boa defesa de Everson, mas a arbitragem já assinalava o impedimento. No lance seguinte, Vargas recebeu em boas condições e arriscou de longe, por cima do gol, mas foi marcado toque de mão, invalidando o lance. Aos 3, a primeira boa chance que valeu na partida, novamente com Vargas. Ele recebeu em profundidade e avançava para dentro da área mas foi travado por Danilo ao tentar tocar para Zaracho no meio da área.
Aos 8, Allan recebeu de Hulk na entrada da área e arriscou o chute, mas foi travado por Veiga. Aos 13, o Galo novamente pressionou, dessa vez em jogada de Hulk e Vargas, mas Weverton travou o atacante brasileiro antes que ele pudesse chutar.
Aos 15, a primeira oportunidade do lado alviverde. Felipe Melo abriu o jogo com Danilo, que puxou para o meio e bateu forte, mas para fora. Mas foi Piquerez que teve a melhor chance do Palmeiras até os 25 minutos. O lateral recebeu de Weverton, cortou para o meio e bateu com perigo, mas para fora.
No minuto 45, Nacho Fernández dividiu com Felipe Melo e ficou com a sobra de bola, batendo cruzado e obrigando Weverton a realizar boa defesa.
O jogo começou a todo vapor na segunda etapa. Aos 2, Hulk teve boa chance mas parou em Weverton. Aos 3, veio a resposta do Palmeiras, com Rony, que também parou em grande defesa de Everson. Depois de tanto pressionar, porém, não teve jeito: aos 6 minutos, Jair recebeu na linha de fundo, cruzou na segunda trave para Vargas completar de cabeça no canto superior de Weverton, abrindo o placar.
O Galo continuou martelando e levou muito perigo com Jair e Vargas, novamente. O Palmeiras tentou responder com Dudu por duas vezes, mas sem sucesso. Aos 22, Gabriel Veron recebeu pela esquerda, cruzou na pequena área e Dudu apenas completou para empatar. Com este resultado o Palmeiras avançaria para a decisão.
O jogo seguiu movimentado e a torcida do Atlético-MG tentou empurrar o time com o famoso cnato da Libertadores de 2013 – “Eu acredito!”. O Atlético-MG tentava pressionar mas não tinha efetividade nas finalizações. O Palmeiras assustou aos 41 e aos 43 com Wesley e Gabriel Veron mas sem sucesso e sem alteração no placar. Com o resultado, o time paulista se classifica pelo empate nos resultados agregados e levando em consideração o gol marcado fora de casa.
Na final, o Palmeiras não poderá contar com o lateral Marcos Rocha, por suspensão.
Público: 18.350 pessoas
Renda: R$ 3.837.046,00
Veja a campanha do Verdão até a final:
Fase de grupos:
Universitario-PER 2 x 3 Palmeiras
Palmeiras 5 x 0 Independiente del Valle-EQU
Defensa y Justicia-ARG 1 x 2 Palmeiras
Independiente del Valle-EQU 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 4 Defensa y Justicia-ARG
Palmeiras 6 x 0 Universitario-PER
Oitavas de final
Universidad Católica-CHI 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Universidad Católica-CHI
Quartas de final
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 São Paulo
Semifinal
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras
Final
A grande final está marcada para o dia 27 de novembro, um sábado, no estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai, diante do vencedor do jogo entre Barcelona-EQU e Flamengo. A primeira partida foi vencida por 2 a 0 pelo Flamengo.
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira
Categorias:Últimas Notícias, Conmebol, Futebol Brasileiro