Últimas Notícias

Após dois gols, Róger Guedes repete ídolos no primeiro Dérbi pelo Corinthians

Ao marcar dois gols na vitória do Corinthians diante do Palmeiras por 2 a 1, pela 22ª rodada do Brasileirão, o atacante Róger Guedes igualou alguns ídolos do clube que também marcaram gol na primeira vez que enfrentaram o Palmeiras.

Agora, Guedes tem três gols e uma assistência em quatro partidas disputadas pelo Corinthians.

Veja outros jogadores que marcaram gol em seus primeiros clássicos diante do rival alviverde:

Romarinho

O atacante marcou cinco vezes em cinco jogos contra o Palmeiras. Os dois foram logo no primeiro jogo, na vitória por 2 a 1, em junho de 2012, dias antes das finais da Libertadores – onde Romarinho também marcou. Ele nunca perdeu para o rival.

Rodrigo Varanda

Em março de 2021, o atacante de 18 anos, conseguiu anotar um gol e ajudou a equipe alvinegra a buscar o empate diante do Palmeiras, em jogo que acabou 2 a 2. Após isso, o rendimento de Varanda caiu, e ele acabou sendo emprestado ao São Bernardo recentemente.

Emerson Sheik

O atacante, ídolo recente do clube, estreou em Dérbi com uma derrota por 2 a 1, em 2011, mas conseguiu marcar seu primeiro gol. Ele fez dois gols em cinco Dérbis.

Ronaldo

Talvez um dos gols mais marcantes da história recente do clube, Ronaldo fez o gol no empate em 1 a 1 contra o rival, em jogo disputado em Presidente Prudente, em 8 de março de 2009. O gol ficou marcado por ser o primeiro do craque com a camisa alvinegra e por derrubar o alambrado do estádio. Ronaldo disputou quatro Dérbis e marcou mais dois gols.

Casagrande

O primeiro Dérbi do hoje comentarista foi inesquecível pelos lados corinthianos: em 1982, o atacante anotou três gols na vitória por 5 a 1 diante do rival, pelo Paulistão. No geral, Casão atuou em 13 Dérbis e marcou cinco gols.

 

Liedson

Outro jogador aclamado da história recente do clube, Liedson marcou o primeiro dele no clássico em 2003, em jogo que acabou empatado em 2 a 2, no Morumbi. A partida valia pela semifinal do Paulistão. No segundo jogo, o Corinthians venceu por 4 a 2 com mais um dele. No todo, o Levezinho jogou em sete Dérbis e marcou em duas oportunidades.

 

Gil

O Corinthians venceu o Palmeiras por 4 a 2 em 2000, pelo Paulistão, e o atacante Gil fez o primeiro gol do jogo. Ao todo, o jogador criado no clube fez cinco gols em oito Dérbis.

 

Luizão

Mesmo estreando com derrota por 4 a 1 num Dérbi, pelo Brasileirão de 1999, o atacante Luizão deixou o dele. Ele fez sete gols em cinco Dérbis.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira

Foto: Marcos Ribolli