Últimas Notícias

Barcelona-EQU x Flamengo: escalações, análise e onde assistir

Barcelona-EQU e Flamengo entram em campo nesta quarta (29), às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, conhecido como Monumental de Barcelona para o duelo que vai levar apenas um dos dois para a grande final da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo acabou 2 a 0 para o Flamengo e quem avançar enfrenta o Palmeiras/Atlético-MG, que venceu a outra semifinal.

O Flamengo avança de fase se empatar, se perder por um gol de diferença e se perder por dois ou mais gols de diferença, desde que marque pelo menos um, já que um dos critérios para a classificação é o gol marcado como visitante.

Campeão em 2019, o Flamengo está invicto na atual edição do torneio. A equipe se classificou na primeira posição do Grupo G, ao lado do Vélez Sarsfield-ARG, com três vitórias e três empates.

Nas oitavas, o Flamengo avançou sem dificuldades diante do Defensa y Justicia-ARG, com placar agregado de 5 a 1. Nas quartas, outra goleada: placar agregado de 9 a 2 para o Rubro-negro diante do Olímpia-PAR. No campeonato nacional, o Fla ocupa a quarta posição com 35 pontos, porém com dois jogos a menos que o líder Atlético-MG.

O Barcelona também líder de seu grupo, o C, na primeira fase, avançou com quatro vitórias, um empate e uma derrota, deixando Boca Jrs-ARG, Santos e The Strongest-BOL para trás.

No mata-mata, eliminou o Vélez Sarsfield com placar agregado de 3 a 2, com direito a derrota no jogo de ida. Nas quartas, o primeiro duelo contra um brasileiro nesta edição, foi diante do Fluminense. E com dois empates, o primeiro por 2 a 2 e o segundo por 1 a 1, classificaram o time equatoriano à semi por conta do gol marcado fora de casa.

No campeonato equatoriano, o Barcelona está na sétima posição com 12 pontos, oito atrás do líder Independiente del Valle, porém com um jogo a menos.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Barcelona-EQU

Fluminense, Barcelona de Guayaquil, libertadores

Santiago Arcos/Pool via Reuters

O técnico Fabián Bustos também vai com o time praticamente completo para o duelo decisivo. O único desfalque do time equatoriano é Molina, que recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Bruno Henrique no jogo de ida. Sérgio López, que entrou na primeira partida, deve entrar na vaga de Molina. O restante do time deve ser o mesmo do primeiro jogo.

A escalação do Barcelona deve ser: Burrai; Castillo, León, Riveros e Mario Pineida; Piñatares, Sergio López, Martínez e Preciado; Damián Díaz e Mastriani.
Técnico: Fabián Bustos.

Reprodução/Sharemytatics

Flamengo

David Luiz, Arrascaeta e Isla no treino do Flamengo no Equador — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

David Luiz, Arrascaeta e Isla no treino do Flamengo no Equador — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O único desfalque do time comandado por Renato Portaluppi é o zagueiro Léo Pereira, suspenso. Porém, o time conta com a entrada de David Luiz e Rodrigo Caio na defesa, o que pode-se dizer que era a última dúvida do técnico, já que  Arrascaeta e Filipe Luís voltaram de lesão e devem sair jogando.

O Flamengo deve entrar em campo com: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Renato Portaluppi.

Reprodução/Sharemytatics

 

Ficha técnica

Barcelona SC x Flamengo

Motivo: Semifinal da Copa Libertadores (volta)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Monumental de Barcelona, Equador.

Árbitro: Roberto Tobar, do Chile.

Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Ríos.

VAR: Julio Bascuñán, também do Chile.

Transmissão: Fox Sports e Star+.

Foto destacada: Reprodução/Goal.com

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira

Categorias:Últimas Notícias, Conmebol, Libertadores

Marcado como: