Uma dura semifinal, com requintes de final antecipada. Assim foi o confronto entre Brasil e Argentina esta tarde em Kaunas. O drama de 2004 foi revivido em mais uma triste eliminação da seleção brasileira. A Argentina venceu por 2 a 1, com um gol de Vaporaki e outro de Borruto. Ferrão descontou para o Brasil.
A forte equipe Argentina fez prevalecer o atual momento de campeã mundial. De forma sólida e merecedora. Assim como o paredão montado em frente sua meta nos minutos finais.
O drama da derrota só aumenta, pois foi a melhor partida da seleção brasileira na competição. O que não foi suficiente para interromper a ascensão do muito bem organizado futsal argentino.
Bastaram apenas dois minutos para que a Argentina construísse sua vitória. Borruto é o nome de um dos gols. Aos 11, Vaporaki abriu o placar e, aos 13, Borruto finalizou uma jogada bem armada e indefensável para Guita.
Aos 17 um alento, em jogada ensaiada de escanteio Pito encontrou Ferrão livre para empurrar pro gol. Um dos poucos momentos em que a defesa Argentina falhou na marcação.
Tanto que pouquíssimas chances ocorreram no segundo tempo. Após uma breve tentativa de pressão inicial por parte do Brasil, o que se viu após foi a construção de uma parede intransponível frente ao gol adversário.
Apesar de tanta dedicação e empenho dos brasileiros, a vitória Argentina foi justa. Representando muito bem o longo processo de reconstrução do futsal, assim como a continuidade da colheita Argentina após organizar o esporte em seu país.
Enquanto a grande final será jogada domingo às 14:00 entre Argentina e o vencedor de Portugal x Cazaquistão (amanhã, 30/9 ,14:00), o Brasil definirá o terceiro e o quarto lugar com o perdedor do confronto na preliminar, as 12:00. Os jogos ocorrerão em Kaunas.
Foto destacada: Thais Magalhães/CBF
Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira
Categorias:Últimas Notícias, Copa do Mundo de Futsal, Futsal, Outros esportes