Últimas Notícias

Flamengo vence o Barcelona-EQU novamente e está na final da Libertadores

Nesta quarta-feira(29), o Flamengo foi até Guayaquil enfrentar o Barcelona-EQU pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores 2021 e venceu por novamente por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique. Com a vitória no placar agregado (4 a 0), a equipe rubro-negra avançou a final da competição e enfrentará o Palmeiras em Montevidéu no dia 27 de novembro.

1º tempo

Imagem
Foto: Staff Images / CONMEBOL

Precisando de pelo menos três gols para se classificar, o Barcelona partiu pra cima nos minutos individuais, mas parou em boas defesas de Diego Alves. A equipe equatoriana levou perigo ao gol rubro-negro com Léon, Castillo e Martínez, mas o arqueiro da Gávea sempre estava bem posicionado.

Quem balançou as redes, foi Bruno Henrique, que após passe em profundidade de Everton Ribeiro, o atacante passou pelas costas da marcação, driblou o goleiro Burrai e mandou para o fundo da rede, aumentando a vantagem do Flamengo na disputa. Apesar de finalizar menos que o adversário, o Flamengo foi bem mais letal.

2º tempo

Imagem
Foto: Staff Images / CONMEBOL

Na segunda etapa. o Barcelona-EQU buscou novamente fazer pressão nos minutos iniciais, mas todo plano foi por água abaixo aos 4 minutos. Após uma troca de passes que envolveu todos os jogadores do Flamengo, Gabi enfiou para Everton Ribeiro dentro da área, que mesmo livre, passou para Bruno Henrique ampliar o placar. O segundo gol rubro-negro acabou com o ímpeto equatoriano, enquanto a equipe comandada por Renato Gaúcho buscou apenas administrar o resultado.

Como fica?

O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores será na final contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro em Montevidéu. Até lá, a equipe rubro-negra dividirá as atenções entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Foto destacada: Staff Images / CONMEBOL