Conmebol

Libertadores: Pacotes para a grande final já estão disponíveis

Fotos Divulgação

A final da Libertadores da América 2021 já está definida. O Palmeiras empatou com o Atlético-MG, mas, com o gol marcado fora de casa, garantiu uma vaga para a grande decisão em Montevidéu no dia 27 de novembro. Já o Flamengo passou com segurança pelo Barcelona de Guayaquil, totalizando vitória no agregado por 4 a 0 para se garantir na decisão.
Com a vaga já decidida, muitos torcedores já começam a procurar mais informações de onde comprar os ingressos para a final, que será realizada no Estádio Centenário, na capital uruguaia. Porém, a Conmebol, organizadora da competição, ainda não confirmou quantos ingressos serão vendidos para o duelo, e também não informou qual será o preço das entradas.

+Flamengo vence o Barcelona-EQU novamente e está na final da Libertadores

+Verdão na final! Palmeiras empata com Atlético-MG e garante vaga na final da Libertadores

No entanto, a entidade garante que os bilhetes disponíveis serão divididos em 50% para cada clube. O Estádio Centenário, lugar da grande final, tem capacidade para receber 60 mil pessoas, mas o governo local não estabeleceu quantos ingressos poderam ser disponibilizados para a final, de modo a manter uma ocupação limitada e proporcionar distanciamento social em função da pandemia da Covid-19.

A Conmebol trabalhava em setembro com a possibilidade de vender 30 mil ingressos para a final desta edição, mas este número pode aumentar ou diminuir após uma nova avaliação do governo uruguaio, conforme divulgou o blog do Rodrigo Matos, no Uol.

A Conmebol ainda não divulgou de forma oficial onde e como comprar os ingressos para a grande final em Montevidéu. No entanto, já é possível adquirir pacotes de viagem para o Uruguai atráves de agência de viagens.
Apesar de ainda não ter garantido vaga para a final, pouco mais de cem torcedores do Flamengo garantiram ingressos para a decisão ainda após o jogo de ida da semifinal. A agência de viagens da Outsider Tour já disponibilizou alguns ingressos para o jogo

O pacote da Outsider Tour inclui voo fretado, hospedagem e ingresso para o duelo em Montevidéu. A agência se preparou para vender os pacotes e, caso não haja público, devolver integralmente o dinheiro investido. 
“Nosso pacote inicialmente tem 244 vagas, que é o espaço do avião, e a gente já vendeu 110, desses 110, 107 são torcedores do Flamengo. Os torcedores tiveram a experiência de ir para Lima e quando esperavam o time chegar na final para comprar, só a passagem estava uns R$ 10 mil reais. O nosso pacote incluí tudo e está a metade do preço que estará quando o time chegar na final”, disse Fernando Sampaio, CEO da Outsider Tours.

Quantos ingressos serão vendidos?

Com pelo menos metade do estádio liberado para presença do público, ou seja, 30 mil lugares, a Conmebol pretende dividir 50% dos ingressos para cada clube. Com isso, os times finalistas dividiram cerca de 15 mil bilhetes juntos
Cada time receberá 7,5 mil bilhetes para vender como quiser. O restante fica com a Conmebol, que deve utilizar para convidadados, além de comercializar com agências de viagens para pacotes de viagens.
Conforme apurou a Goal, a ideia da organização sul-americana, é ainda, vender ingressos para torcedores locais, ou seja, moradores da capital uruguaia. A informação é da goal.com

Após a classificação, o Flamengo também divulgou em suas redes sociais que fechou uma parceria com uma agência, o preço para quem quiser acompanhar o clube até o Urugai é de R$13,9 mil.