Automobilismo

Neste dia, em 2006, Schumacher conquistava a última vitória na Fórmula 1

No dia 1º de outubro de 2006, o alémão Michael Schumacher conquistava a última de suas 91 vitórias na Fórmula 1, no Grande Prêmio da China.

Após classificação com chuva em Xangai, o espanhol e rival na disputa do título, Fernando Alonso, à época pela Renault, ficou com a pole, enquanto Schumacher ficou em sexto.

+ Veja a classificação completa da Fórmula 1

Com menos chuva no domingo, o piloto da Ferrari ainda lutou com os adversários à sua frente enquanto Alonso disparava na liderança, protegido pelo companheiro de equipe Giancarlo Fisichella, que terminaria o dia na terceira posição.

Schumi ultrapassou Barrichello e Button, ficando na quarta posição. Ainda herdou o terceiro lugar após Raikkonen abandonar a corrida antes de parar nos boxes. As trocas de Alonso não surtiram o efeito esperado e o alemão se aproximou com facilidade dos pilotos da Renault.

Com o pit-stop, Schumacher avançou e ultrapassou os rivais, ficando na liderança da competição naquele momento, restando apenas duas corridas para o final da temporada.

Ao término da corrida, Alonso e Schumacher estavam com 116 pontos, porém, o alemão liderava por ter uma vitória a mais na temporada (sete a seis). Alonso foi o campeão daquele ano após uma série de erros da parte ferrarista e garantiu seu segundo e, até então, último título na categoria.

Foto destacada: Clive Rose/Getty Images

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira