Últimas Notícias

Série B: Coritiba e Botafogo empatam e seguem na ponta; Avaí entra no G4 após vencer o Londrina

Com início na segunda-feira (27), a 27ª rodada da Série B abriu novas candidaturas ao acesso. Avaí entrou no G4, Vasco venceu o Goiás e se aproximou dos primeiros colocados com empate do Guarani.

 

Em São Januário, o Vasco reencontrou sua torcida e venceu o Goiás por 2 a 0 e chegou a segunda vitória seguida. Em um jogo onde o time carioca soube se impor e fazer com que muitos analistas colocassem como o melhor jogo do Vasco na temporada, dominou o Goiás e soube aproveitar as oportunidades. No primeiro tempo, com Morato, aproveitando o cruzamento de Riquelme pela esquerda.

Em Florianópolis, o Avaí confirmou a boa fase e vence o Londrina por 2 a 0. Em um jogo movimentado e mesmo com o domínio do Avaí na maior parte do primeiro tempo, o placar não saiu do 0 a 0. Isso foi diferente na segunda etapa.

Em Recife, o Náutico contou com o retorno do técnico Helio dos Anjos na tentativa de reagir e voltar a brigar pelo acesso. Mas o CRB mostrou sua força e porque está no G4. Ainda no primeiro tempo o Galo se impôs e não deixou o timbu jogar. Como consequência, conseguiu abrir 2 a 0 com dois gols de Pablo Dyego aos 15 e aos 26.

O Vila Nova recebeu o Operário em Goiânia pra confirmar a sua boa fase. O tigrão, que perdeu nos últimos 8 jogos somente para o Botafogo (vice líder) e para o Coritiba (líder) do campeonato. O time goiano foi superior na maior parte do tempo, controlando as ações e abriu o placar ainda no primeiro tempo com Clayton aproveitando o rebote de Simão.

O líder Coritiba recebeu o Confiança, que mesmo na vice-lanterna, estava a 4 jogos sem perder. O jogo em si foi praticamente um ataque contra defesa. Desde o inicio, o verdão tentou atacar e concluir as jogadas, mas nao aproveitou nenhuma das oportunidades no primeiro tempo, ao contrario do Confiança, que marcou em uma das poucas chances que teve com o zagueiro Nirley de cabeça após jogada ensaiada de escanteio. Depois do gol, o time Sergipano se fechou inteiro e conseguiu segurar o placar no primeiro tempo.

Em Campinas, o Guarani recebeu o Cruzeiro precisando vencer pra se recuperar e voltar a encostar no G4, mas acabou ficando só no empate por 1 a 1. O Jogo foi bem agitado, com chance para os dois lados. O Cruzeiro saiu na frente com Ramon logo aos 12 minutos, depois disso o Bugre melhorou, começou a colocar mais a bola no chão e tentando chegar com mais qualidade.

O Brusque conseguiu se recuperar fora de casa contra o lanterna do campeonato, Brasil de Pelotas. O jogo no interior Gaúcho encerrou o jejum de 12 jogos sem vencer do time catarinense, que chegou a liderar a Série B no início da competição. Com gols de Diego Mathias e Mauricio Garcez, a vitória por 2 a 0 tirou o time catarinense da Zona de Rebaixamento.

O Vitória recebeu o Botafogo em Salvador, mas não saiu do 0 a 0 em um jogo com duas expulsões. No primeiro tempo, tivemos um Botafogo melhor no inicio, buscando atacar mais e tendo mais posse de bola. mas não demorou muito para o Vitória igualar a partida e ter algumas chances de sair na frente.

O CSA venceu a Ponte Preta com um gol aos 51 minutos do segundo tempo na quarta-feira (29). O gol foi marcado por Gabriel, de pênalti, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1. A Ponte abriu o placar com Rafael Santos, mas o time alagoano empatou com Iury Castilho ainda no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o CSA faz o clássico com o CRB, no sábado, às 18h30, enquanto a Ponte recebe o Vila Nova, também no sábado, mas às 21h.

Fechando a 27ª rodada, Sampaio Corrêa e Remo empataram em 1 a 1, no Castelão, em São Luís. O jogo começou equilibrado, mas logo a Bolívia Querida tomou conta das principais chances. O gol que abriu o placar saiu dos pés de Léo Arthur, aos 12 minutos.

Na etapa final, o time ficou boa parte dos minutos com um jogador a mais, mas não conseguiu ampliar, para a felicidade do Remo. O Leão cresceu e empatou a partida com Lucas Tocantins, dando números finais ao jogo. Na próxima rodada o Sampaio recebe o Guarani, às 16h do sábado, na próxima rodada, enquanto o Remo encara o Coritiba, na segunda-feira, às 20h.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira