Últimas Notícias

UFC Las Vegas 38 conta com confrontos brasileiros

Neste sábado (02), o UFC APEX, em Las Vegas, volta a sediar mais um evento da liga de artes marciais mistas mais popular do planeta, trata-se do UFC Fight Night: Santos ou Walker, também chamado ou UFC Las Vegas 38. Entre os atletas que subiram no octógono, estão sete brasileiros, quatro deles estão se preparando para confrontos que vão ocorrer entre si.

A principal luta da noite será entre dois meio-pesados, tratam-se dos cariocas Thiago Santos e Johnny Walker. Ambos os lutadores possuem diferentes motivos para visarem a vitória, o primeiro vem de uma sequência de três derrotas seguidas e não vence desde março de 2019, quando derrotou o atual campeão, o polonês Jan Blachowicz, o segundo é apenas o décimo no ranking da categoria e triunfar sobre o adversário, que se encontra em quinto no ranking, poderia ajudar a subir de posição.

Encarada entre Thiago Santos (esquerda) e Johnny Walker (direita). Foto: Reprodução/ UFC Brasil.

No outro confronto brasileiro, valido pela categoria peso-galo, a paraibana Bethe Correia fará sua última luta na carreira, que conta com um cartel de 11 vitorias, 1 empate e 5 derrotas, se tratando de UFC, os números mudam para 5 vitorias, 5 derrotas e 1 empate, a “Pitbull” deixa claro que não vai facilitar para a capixaba Karol Rosa, lutadora que venceu todas as três lutas que disputou no Ultimate e busca manter a invencibilidade na categoria peso-galo.   

O combate entre as brasileiras chegou a correr risco de não ocorrer, dado que Bethe Correia ultrapassou o limite de peso para lutas que não valem o cinturão da categoria em 1,1 kg e alcançou a marca de 62,8 kg, ao invés de ter igualado ou abaixo de 61,7 kg. A organização decidiu multar a atleta de 38 anos em 20% na sua bolsa de apresentação, valor que será revertido para à sua adversária.

Encarada entre Bethe Correia (esquerda) e Karol Rosa (direita). Foto: Reprodução/UFC Brasil.