Últimas Notícias

Brasileirão: 23ª rodada tem vitórias de Atlético-MG, Flamengo e Sport, e tropeços de Fortaleza e Palmeiras

Feito por: Alex Sousa, Isabela Castilho, Ítalo Cavalcanti e Rodrigo Andrade.

A 23ª rodada do Brasileirão contou com vitórias de Atlético-MG, Flamengo e Sport, diante de Internacional, Athletico e  Grêmio, respectivamente. O fim de semana também contou com tropeços de Fortaleza, que perdeu para o Atlético-GO, empate do Palmeiras com o Juventude e o empate entre Red Bull Bragantino e  Corinthians, dois postulantes ao G4 na atual edição do torneio. Confira as análises:

+ Veja a classificação do Brasileirão

 

Fortaleza 0 x 3 Atlético-GO

Atlético-GO derrotou Fortaleza por 3×0. Mesmo sendo a equipe visitante, foi o Atlético-GO que elaborou as primeiras jogadas de ataque, tanto que abriu o placar aos 18, quando Dudu cobrou uma falta e Felipe, que se atrapalhou, fez gol contra. O Fortaleza só passou jogar de forma ofensiva e sair do controle do Dragão após o gol, o tricolor criou chances mas não empatou e, em dado momento, passou a lhe dar com um jogo truncado.

O tricolor voltou a pressionar no inicio do segundo tempo, enquanto o rubro-negro tinha dificuldade em buscar o segundo gol, porém os cearenses não conseguiram aproveitar as jogadas. O dragão só voltou a criar grandes oportunidades aos 30, quando Baralhas recuperou a bola no campo de ataque e invadiu a grande área para fazer o segundo, 19 minutos depois Brian Montenegro recebeu um lançamento, avançou, chutou rasteiro e cruzado de fora da área para fechar o placar.

 

Cuiabá 0 x 2 América-MG

No sábado (02) aconteceu a partida de Cuiabá x América Mineiro na Arena Pantanal, e o Coelho venceu a partida por 2 a 0 em lances de falhas da defesa do Dourado.

Apesar de não ter marcado nenhum gol, o time Mato-Grossense jogou bem, mas desperdiçou grandes chances da partida e levou o revés após vários jogos sem perder. O Cuiabá estava há seis jogos sem saber o que é derrota e vinha de diversas vitórias desde o final do primeiro turno. A última derrota havia sido no jogo adiado contra o Grêmio (válido pela 5ª rodada). O América abriu o placar com Zárate, de falta, e em contra-ataque veloz, os visitantes ampliaram com Ademir, dando números finais à partida.

Na quarta-feira (6) o Cuiabá enfrenta o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília e 20h30 de MT), enquanto o América-MG joga contra o Palmeiras no mesmo horário, no Independência, em Minas Gerais. Os dois jogos serão válidos pela 24ª rodada do Brasileirão.

 

Red Bull Bragantino 2 x 2 Corinthians

Red Bull Bragantino e Corinthians empataram por 2 a 2 na noite deste sábado (2), no estádio Nai Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. Os gols do Red Bull Bragantino foram marcados por Luan Cândido e Hurtado, enquanto Renato Augusto e Gustavo Mosquito marcaram para o Corinthians.

O jogo começou lá e cá, com oportunidades para as duas equipes, e os visitantes só não abriram o placar porque Cleiton fez grandes defesas, assim como na semifinal da Copa Sul-Americana que classificou a equipe do interior paulista à primeira final continental da história do clube. Cássio também salvou algumas chances do Massa Bruta, mas com menos exigência do ataque dos donos da casa. Com o equilíbrio na partida, o jogo foi para o intervalo com o zero no placar.

Na etapa final, O Corinthians começou com duas boas oportunidades antes dos 10 minutos, mas quem abriu o placar foi o Red Bull Bragantino, com Luan Cândido. Cuello recebeu na esquerda e tentou tocar para Praxedes na área, mas a bola foi desviada para Luan, que chutou de fora da área e enganou Cássio por mandar entre as pernas de Fágner. O Corinthians quase empatou em dois lances seguintes, mas Cleiton fez boas intervenções novamente. Após os 13 minutos, o jogo ficou bem disputado no meio de campo e os goleiros não trabalharam até os 40 minutos, quando Hurtado recebeu em profundidade, dividiu com Cássio e anotou o segundo gol após confirmação do VAR. Aos 44, Renato Augusto tabelou com Fágner e diminuiu o placar. O Corinthians seguiu pressionando, até que, aos 50 minutos, Gustavo Mosquito arrancou o empate ao bater pro gol de dentro da área.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Bahia, na Neo Química Arena, na terça-feira (5). Já o Red Bull Bragantino recebe o Flamengo, na quarta (6), às 20h30.

 

Atlético-MG 1 x 0 Internacional

O primeiro tempo teve um jogo bem intenso, mas com as defesas sendo mais fortes que os ataques. Everson trabalhou bem em chutes de Yuri Alberto no primeiro tempo, enquanto Daniel trabalhou só em lance que foi marcado impedido de Sasha.

Na etapa final, as mexidas de Cuca surtiram efeito e Keno e Savarino mudaram o ritmo da partida. O Galo seguiu pressionando e, aos 33 minutos, Hulk cruzou e Keno abriu o placar. Com resultado adverso, o Inter não conseguia contra-atacar e o placar ficou na alteração mínima.

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita a Chapecoense, às 19h, de quarta-feira (6). No mesmo dia e horário, o Internacional visita o Ceará.

 

Flamengo 3 x 0 Athletico

Em um duelo de Rubro-Negros no Rio de Janeiro, Flamengo e Athletico duelaram pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde os donos da casa fizeram um primeiro tempo arrasador aplicando um 3 a 0 e levaram uma vantagem muito boa para o vestiário.

Logo de início o Flamengo começou de uma forma arrasadora e, com 10 minutos, Everton Ribeiro inaugurou o placar no Maracanã depois de uma finalização na trave de Andreas Pereira. Não se contentando, o Flamengo com 10 minutos já fazia o segundo gol. Bruno Henrique aproveitou o cruzamento do Gabigol e cabeceou no lado direito do goleiro Santos. No final do primeiro tempo, o Flamengo deu uma recuada e o Athletico ainda teve um gol anulado, em um momento em que estava fazendo pressão, e quem levou a melhor foi o Flamengo, que, com um contra-ataque fulminante com Arrascaeta, fez o terceiro com Andreas Pereira e deu números finais ainda no primeiro tempo.

Já em um segundo tempo sem forte emoções, a forte chuva fez a diferença o Flamengo administrou o jogo e garantiu os 3 a 0 . Na próxima rodada o Flamengo enfrenta a equipe do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 6 de outubro, às 20h30. O Athletico vai até Goiânia duelar contra o Atlético-GO, no dia 6 de outubro, às 19h00.

 

Chapecoense 1 x 1 São Paulo

Na tarde deste domingo (3), a Chapecoense recebeu o São Paulo e ficaram no empate em 1 a 1. Aos 27 minutos do primeiro tempo, a equipe são paulina teve uma clara chance de gol com Luciano, que chutou bem de dentro da área, mas a bola foi desviada para fora. Aos 35 minutos, Rigoni acertou uma pancada no ângulo e abriu o placar com um golaço para o São Paulo. Aos 41 minutos, num contra-ataque, Rigoni sozinho deu uma cavadinha, mas a bola saiu à direita do gol.

O segundo tempo começou com poucas emoções, somente aos 18 minutos numa jogada de contra-ataque Luciano deixou Rigoni na frente do goleiro da Chape, que pressionado pela marcação tocou para fora à esquerda do gol. Aos 27 minutos o time são paulino que estava melhor no jogo, novamente chegou com perigo na área do adversário, o argentino Calleri, que entrou no lugar do atacante Éder, recebeu a bola do Luciano, dentro da área e tocou para o gol, mas o goleiro Keiller fez boa defesa. Como o São Paulo não aproveitou as oportunidades, o time da Chapecoense empatou o jogo aos 31 minutos com Mike, que concluiu bem cruzamento rasteiro do jogador Denner.

A equipe do São Paulo ainda teve uma última oportunidade aos 44 minutos, quando Calleri completou de cabeça e o goleiro da Chape rebateu e no rebote o atacante do São Paulo perdeu boa oportunidade.

 

Palmeiras 1 x 1 Juventude

Palmeiras e Juventude empataram em 1×1. O Juventude começou a partida chamando o Palmeiras para cima, para roubar a bola e partir em contra-ataque, que deu certo aos 5, quando Guilherme Castilho cobrou uma falta com desvio na entrada da área e fez 1×0. Os gaúchos tiveram outras chances, enquanto o Palmeiras sempre tinha dificuldade em levar perigo, mas conseguiu empatar aos 28, quando Danilo aproveitou um escanteio de Scarpa para dominar e finalizar.

No segundo tempo, a equipe de Caxias do Sul começou de forma diferente e buscar tomar a iniciativa em busca do segundo gol, mas o verdão conquistou o controle do jogo ainda na primeira metade da etapa inicial e passou a levar pressão para cima do time visitante até o fim do jogo, mas os ataques sempre esbarravam na falta de pontaria e na zaga do Juventude, que garantiram a volta para casa com o empate.

 

Grêmio 1 x 2 Sport

Na noite deste domingo (3), jogando em casa o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Sport.
Aos 18 minutos, Everaldo deu um chute de fora da área obrigando o goleiro do Grêmio a jogar a bola para escanteio. Aos 31 minutos, Borja cabeceia mas erra e a bola passa por cima do travessão do goleiro do Sport. Hernanes, aos 33 minutos se livrou da marcação, chutou de fora da área, a bola se encaminhava para o gol quando o goleiro Chapecó se esticou e espalmou para escanteio evitando o  primeiro  gol do visitante.

No segundo tempo, aos 8 minutos Gustavo abre o placar para o Sport, depois de pegar o rebote do goleiro numa cobrança de  falta de Hernanes. O segundo gol veio aos 25 minutos, Mikael chutou forte e fez um golaço aumentando o placar para o Sport. Só aos 40 minutos, o Grêmio diminuiu a vantagem com um gol de fora da área do jogador Douglas Costa, que acertou um belo chute.

Os jogos entre Santos e Fluminense e Bahia e Ceará foram adiados para o dia 27 de outubro, uma quarta-feira, ambos às 19h.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira