Últimas Notícias

Série D: Quartas de final estão definidas; confira os duelos

Neste domingo (3), a Série D do Campeonato Brasileiro teve a definição dos duelos das quartas de final da competição.

O Atlético-CE eliminou o Paragominas após aplicar 4 a 1 no placar agregado. O adversário do Atlético, a Ferroviária, eliminou o Esportivo depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa, e segurar o empate por 1 a 1 em Araraquara.

+ Veja a classificação do Brasileirão

O América-RN eliminou o Moto Club depois de vencer a primeira partida por 1 a 0 e golear por 4 a 2 no jogo de volta. O Campinense, rival do América, despachou o Guarany de Sobral depois de vencer por 2 a 1 em casa e 2 a 0 fora.

O Caxias não teve dificuldades para eliminar o União Rondonópolis. A equipe sulista venceu os dois jogos por 2 a 0 e se classificou para enfrentar o ABC. O time nordestino, porém, enfrentou dificuldades diante do 4 de julho. O primeiro jogo acabou empatado por 1 a 1, e na volta, o ABC garantiu a classificação vencendo por 2 a 0.

O Uberlândia eliminou o Joinville com requintes de crueldade para a torcida catarinense. O time mineiro venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e o Joinville venceu a volta por 2 a 1. Com a igualdade na soma do placar e na soma dos pontos após os dois confrontos, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Uberlândia venceu por 3 a 1 e se classificou. Adversário do Uberlândia, o Aparecidense empatou o primeiro jogo por 0 a 0 com o Cianorte, e venceu a volta por 1 a 0, carimbando o passaporte para as quartas de final.

Os duelos foram definidos de acordo com a soma dos pontos das equipes desde a primeira fase e se acumularam com o mata-mata, com o primeiro colocado geral enfrentando a equipe de pior campanha, o 2º enfrentando o 7º, o 3º pegando o 6º e o 4º jogando contra o 5º. Confira como ficaram os jogos:

  • Atlético-CE x Ferroviária
  • América-RN x Campinense
  • Caxias x ABC
  • Uberlândia x Aparecidense

Os times à esquerda jogam o confronto decisivo em casa.

Veja a campanha dos times classificados:

 

Ferroviária: 41 pts
ABC: 36 pts
Aparecidense: 35 pts
Campinense: 33 pts
América-RN: 32 pts
Uberlândia: 30 pts
Caxias: 27 pts
Atlético-CE: 26 pts

Os jogos de ida devem ser disputados no dia 10 de outubro, próximo domingo, enquanto os jogos decisivos devem acontecer no dia 17 de outubro, com confirmação pendente da CBF de datas e horários. Quem avançar se garante na Série C de 2022.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira