Lutas

Thiago Santos e Karol Rosa vencem confrontos brasileiros do UFC Las Vegas 38

No último sábado (02), UFC APEX foi sede do UFC Las Vegas 38, que contou com sete brasileiros em suas lutas, dos quais quatro protagonizaram dois confrontos entre si, um deles foi valido pela principal da luta, se tratam dos meio-pesados Thiago Santos e Johnny Walker. O outro confronto ocorreu no card. preliminar, entre as brasileiras da categoria peso-galo Bethe Correia e Karol Rosa.

Na luta principal, Johnny Walker foi derrotado por Thiago Santos, conhecido como Marreta, que voltou a vencer após uma sequência de três derrotas. Após dois rounds mais estudados, marreta começou o terceiro round se impondo com chutes no adversário, no assalto seguinte, foi a vez de Walker, que utilizou as mesmas estratégias. Após um quinto round com poucos golpes, Thiago Santos venceu a luta por decisão unânime.

Chute de Thiago Santos em Johnny Walker. Foto: Reprodução/UFC Brasil.

No confronto entre gerações, a veterana Bethe Correia, cujo apelido é Pitbull, terminou a última luta da sua carreira derrotada por Karol Rosa, que chegou a quarta vitória na sua quarta luta no Ultimate. Karol Rosa passou todos os três rounds tomando a iniciativa e dominou o confronto por meio de numerosos e potentes socos e chutes, fazendo a Pitbull passar o confronto na base da defesa, a veterana tentou contra-atacar na reta final, mas não foi o suficiente.

Bethe Correia se despede do MMA com um cartel de 11 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Em relação aos outros brasileiros, Alex Cowboy perdeu por decisão dos juízes para o estadunidense Niko Price, Johnny Eduardo levou uma finalização de braço do mexicano Alejandro Perez e Douglas Silva nocauteou com um gancho de esquerda o belga Gaetano Pirrelo.

Bethe Correia discursando após sua luta de despedida. Foto: Reprodução/UFC Brasil.