NFL

Buccaneers vencem Patriots em noite de reencontro histórico de Tom Brady com o Gillette Stadium

Na noite deste domingo (03) o New England Patriots recebeu o Tampa Bay Buccaneers para o Sunday Night Football, na quarta semana da NFL. Jogo mais que especial, porque marcava o reencontro do mito Tom Brady com o Gillette Stadium e, principalmente, com seu ex-treinador Bill Belichick. Além disso, havia um recorde a ser batido: o de maior número de jardas produzidas por um quarterback na história da Liga.

Com toda essa história por trás da partida, os Buccaneers de Brady iniciaram mais incisivos. O QB dos Bucs pouco foi pressionado no pockt no início do jogo. Conseguiu boas primeiras descidas, mas não foram o suficiente para produzir touchdown.

Faltando 5 minutos para terminar o primeiro quarto, Tom Brady lançou para ser o jogador com maior número de jardas na história, passando Drew Brees, que era o atual detentor do recorde com 80.358 jds. Entretanto, essa jogada não terminou em TD para os visitantes. O placar só foi inaugurado com um field goal.

(Foto: reprodução theplayoffs)

O Bucs ainda tiveram mais uma chance para ampliar com mais um field goal, mas erraram o chute. Isso abriu espaço no segundo quarto para New England crescer. Em um bom drive, os Patriots marcaram o primeiro touchdown da noite. O destaque foi o quarterback Mac Jones, que conectou um bom passe para Hunter Henry, deixando assim ele entrar na endzone com tranquilidade e ultrapassar os Bucs no placar. 7 a 3 para os donos da casa.

Não durou muito a vantagem dos Patriots, pois em mais um drive rápido dos Buccaneers, Ryan Succop chutou mais um field gol no fim do primeiro tempo para deixar em 7 a 6 o jogo. Assim, a primeira metade do confronto foi equilibrada e marcada por um bom desempenho das defesas e pouca produção dos ataques.

O segundo tempo começou com um turnover dos Patriots, num fumble forçado por Richard Sherman. Após essa perda ofensiva dos Pats, os Bucs cresceram na partida e marcaram seu primeiro TD da noite com Ronald Jones II, ampliando o placar. Agora com 13 a 7 para Tampa.

Os Patriots não se intimidaram e Mac Jones, no melhor drive da noite até então, fez uma série de primeiras descidas rápidas, que culminou no TD de Jonnu Smith e dessa forma voltaram a assumir a ponta.

(Foto: reprodução nepatriotas)

O jogo foi seguindo com trocas de field gols de um lado para o outro até que o placar ficou em 17 a 16 para New England. Todavia, Tampa passou a frente numa campanha que finalizou aos 2 minutos do fim da partida com mais um field gol de Ryan Succop. Dessa vez de 48 jardas, deixando os Bucs na frente por 19 a 17.

Os Patriots ainda tentaram, faltando pouco tempo, um drive rápido para chegar a endzone e conquistar uma vitória histórica contra Brady. Conseguiram leva a bola até a linha 56 jardas, mas já era quarta descida e assim tiveram que tentar a vitória através do chute de Nick Folk, mas ele não conseguiu converter por pouco. A bola pegou na trava do Y e assim os Buccaneers ficam com a vitória.

Brady mais uma vez fez história. Além de bater o número de jardas de Brees, ainda conseguiu vencer o único time que faltava na sua gloriosa carreira, o próprio New England. Ele terminou a noite lançando para 269 jardas. Mac Jones lançou para 275.

Confira os outros resultados do domingo de NFL:


New York Jets 27 X 24 Tennessee Titans
Chicago Bears 24 X 14 Detroit Lions
Miami Dolphins 17 X 27 Indianapolis Colts
Minnesota Vikings 7 X 14 Cleveland Browns
Atlanta Falcons 30 X 34 Washington Football Team
Buffalo Bills 40 X 0 Houston Texans
New Orleans Saints 21 X 27 New York Giants
Philadelphia Eagles 30 X 42 Kansas City Chiefs
Dallas Cowboys 36 X 28 Carolina Panthers
San Francisco 49ers 21 X 28 Seattle Seahawks
Los Angeles Rams 20 X 37 Arizona Cardinals
Green Bay Packers 27 X 17 Pittsburgh Steelers
Dever Broncos 7 X 23 Baltimore Ravens

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira

Categorias:NFL, Outros esportes

Marcado como:, , ,