Campeonato Alemão

Futebol internacional: PSG perde a primeira, Atlético vence o Barcelona e Liverpool e Manchester City empatam em jogaço; Veja os destaques

FEITO POR IGOR DE PAIVA E RYAN LEAL

Veja os principais destaques do fim de semana no futebol internacional no resumo semanal do Esporte Sem Fronteira:

Premier League

Futebol Futebol - Premier League - Liverpool x Manchester City - Anfield, Liverpool, Grã-Bretanha - 3 de outubro de 2021 Sadio Mane do Liverpool marca seu primeiro gol REUTERS / Peter Powell
Foto: REUTERS

O primeiro jogo da rodada que envolveu um clube do Big Six foi o duelo entre Everton e Manchester United. O jogo realizado em Old Trafford, teve uma leve predominância dos Diabos Vermelhos, ainda mais na primeira etapa, quando abriu o placar com Martial. Na segunda etapa, os visitantes diminuíram a distância no controle do jogo e aproveitaram um contra-ataque para empatar.


Logo depois, tivemos Brighton x Arsenal e mesmo com um empate sem gols, o jogo teve bastante qualidade. Vale a destacar a vantagem dos mandantes nas atuações ofensivas da partida.


Ainda tivemos o Chelsea vencendo por 3 a 1 o Southampton. O clube azul mesmo sofrendo com atuação do var, contou com uma expulsão para garantir a vitória nos minutos finais.


Por fim, o grande jogo da rodada: Liverpool x Manchester City. No primeiro tempo, o clube azul fez uma pressão enorme, e por falta de letalidade, não abriu o placar. Tal coisa que, na segunda etapa, não faltou ao Liverpool. Após tirar o zero do placar, o jogo ganhou atestado de jogão, tendo um placar de 2×2 e destaque para Gabriel Jesus e Salah.

Bundesliga

Filip Kostic comemora gol do Eintracht Frankfurt diante da torcida do Bayern de Munique — Foto: REUTERS/Andreas Gebert
Foto: REUTERS/Andreas Gebert

Já no Campeonato Alemão, o Bayern sofreu sua primeira derrota na partida sob o Eintracht Frankfurt. Mesmo começando ganhando e mandando no jogo, o clube da Baviera sofreu a virada e perdeu a invencibilidade.


Por outro lado, O Borussia fez o esperado e venceu o candidato a rebaixamento Augsburg. Entretanto, vale destacar o gol tomado pela defesa do Dortmund que sofreu um gol dos piores ataques da competição.

Ligue 1

PSG de Messi perdeu pela primeira vez na Ligue 1 nesta temporada
Foto: Reuters

No Campeonato Francês, o principal destaque vai para a zebra que roubou a cena no último domingo (03). Mesmo com Messi, Neymar, Mbappé e Di María, o PSG jogou mal e perdeu fora de casa para o Rennes. Foi a primeira derrota da equipe parisiense na competição.

Serie A

Rrahmani é abraçado na comemoração do gol da vitória sobre o Napoli — Foto:  REUTERS/Jennifer Lorenzini
Foto: REUTERS/Jennifer Lorenzini

Pelo Campeonato Italiano, o Derby della Mole foi a principal atração do último sábado (02). Em duelo equilibrado no Olímpico Grande Torino, a Juventus venceu o Torino com gol de Locatelli nos minutos finais e deu sequência a boa fase da Velha Senhora, que não é derrotada há quatro jogos.

No Città del Tricolore, a Inter de Milão venceu o Sassuolo de virada, por 2 a 1, e manteve a invencibilidade na liga. Os gols foram marcados pela dupla de ataque, Lautaro Martínez, de pênalti, e Dzeko. A equipe Nerazzurri tem cinco vitórias e dois empates na competição.

Com 100% de aproveitamento, o líder Napoli venceu mais uma e segue firme na ponta. Fora de casa, a equipe comandada por Luciano Spalletti venceu a Fiorentina de virada, por 2 a 1. Lozano e Rrahmani fizeram os gols que garantiram a vitória. São 7 vitórias em 7 jogos do time da cidade de Nápoles.

Vice-líder e também invicto, o Milan derrotou a Atalanta, fora de casa, por 3 a 2. Os Rossoneros abriram 3 a 0 com Calabria, Sandro Tonali e Rafael Leão. Nos minutos finais, a Atalanta diminuiu com Zapata e Mario Pasalic, mas não foi suficiente. O Milan tem 6 vitórias e 1 empate na competição.

La Liga

Luis Suárez comemora o segundo gol do Atlético de Madrid contra o Barcelona
Foto: Reuters

Pelo Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid e Barcelona protagonizaram o jogo mais esperado da rodada. Agora vice-líder, a equipe comandada por Diego Simeone não tomou conhecimento do time catalão e venceu por 2 a 0, gols de Lemar e Luís Suárez logo na primeira etapa. O resultado colocou ainda mais pressão sobre o trabalho de Ronald Koeman, que vem tendo o seu trabalho questionado pela torcida.

No Cornellà-El Prat, o Real Madrid teve a sua primeira derrota na competição. O Espanyol não tomou conhecimento da equipe merengue e venceu com gols de Raúl de Tomás e Aleix Vidal, Benzema diminuiu. Apesar da derrota, o Real ainda é líder, com o mesmo número de pontos do Atlético de Madrid, segundo colocado.

IMAGEM DESTACADA: REUTERS

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira