Últimas Notícias

Remo lança campanha contra importunação sexual nos estádios

Em parceria com a Polícia Militar do Pará, o Remo lançou uma campanha contra a importunação sexual nos estádios. O símbolo da iniciativa esteve presente no uniforme do clube no jogo contra o Coritiba, que acabou empatado em 0 a 0.

Houve também adesivos espalhados por todo o estádio, além de uma mensagem no telão do estádio transmitida para a torcida, e uma faixa exposta para adesão ao movimento.

+ Veja a classificação completa da Série B

A campanha tem a intenção de acabar com o assédio às mulheres, principalmente nos estádios, onde o público cresce cada vez mais. A ação também visa informar às mulheres quais são os direitos que elas têm e onde devem recorrer em caso de alguma ocorrência.

Quaisquer toques sem consentimento, esbarrões com intenções maliciosas, falas em relação à roupa da mulher, palavras que diminuam a imagem ou até de cunho sexual, olhares insistentes, piadas ou xingamentos, são definidos como importunação.

A Lei nº13.718/2018, prevê pena entre 1 a 5 anos de prisão para quem cometer o crime, podendo ser aumentada em caso de agravantes.

Foto destacada: Lívia Alencar/Honre Essa Camisa

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira