Últimas Notícias

STJD pode punir Fred por lance envolvendo jogador do Fortaleza

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva solicitou as imagens da partida entre Fluminense e Fortaleza, realizada nesta quarta-feira (06). O objetivo é analisar o lance envolvendo o atacante Fred do time carioca que, ao levar um balão do jogador Ronald, deixou a mão no pescoço do adversário e, em seguida, tentou levantá-lo puxando pela camisa.

Mesmo sendo punido, em campo, com um cartão amarelo, apenas pelo lance da puxada do uniforme, Fred pode ser penalizado pelo STJD. Para isso, o procurador Ronaldo Piacente, solicitou as imagens e avalia se houve um erro de interpretação da arbitragem.

“Estamos analisando pelo fato que o árbitro viu e não aplicou (o cartão vermelho). É aquele negócio, a gente não pode ‘reapitar’ o jogo, mas o Tribunal vai analisar se o árbitro analisou de forma equivocada, e aí podemos agir pelas imagens. Então ainda estamos estudando a possibilidade de oferecer denúncia”, informou Piacente.

Na súmula da partida, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior citou apenas o puxão pela camisa e explicou a punição com o cartão amarelo como sendo uma “atitude antidesportiva”. Mesmo presente em todas as partidas do Campeonato Brasileiro da Série A, o VAR não chamou o juiz para rever o lance.

Veja o vídeo do lance:

Lances que serão analisados pelo STJD – Reprodução: Lancenet e Premiere

Foto: Reprodução/Premiere